A temporada do recomeço ou mais do mesmo? Prognóstico do Everton

Weslley Pinheiro
LeigoDaBola
Published in
3 min readJul 27, 2018
Marco Silva é apresentado no Everton.

A temporada para os Toffees começou no dia 31 de maio com a chegada do tão esperado Marco Silva, que fez uma excelente “temporada” pelo Watford e até hoje não entendemos sua demissão, pelo menos eu não, foram semanas de especulação até o desfecho que alegrou a torcida, direi por inteira, mas o que esperar do Everton de Marco Silva?

A última temporada foi difícil, mas de aprendizado, o time começou com Ronald Koeman após muitos resultados ruins e um futebol fraquíssimo demitiram o holandês, ficou interinamente David Unsworth, o time apresentou leve melhora, pediram até sua permanência, mas a diretoria em um gesto de loucura, assim considero, trouxe o Sam Allardyce, sim, aquele do escândalo, o time continuou mais do mesmo e terminou novamente no meio da tabela, algo que os torcedores, infelizmente, já estão acostumados.

O Everton pretende fazer uma temporada diferente com Marco Silva, que como todos sabem tem como característica um futebol ofensivo e é isso que o time precisa, onde o ponto alto é o ataque, pois a defesa não vamos nem falar, claro que há suas exceções, Williams não é uma delas, deixo claro. A torcida ainda espera uma boa temporada do Keane, como foi no Burnley.

Até agora o treinador só trouxe um reforço, o seu homem de confiança, o brasileiro Richarlison, contratação de peso, mostrando a nova realidade do time. O brasileiro tem muita a agregar nessa equipe, viveu seu melhor momento no Watford com o Silva no comando, após a saída do treinador teve uma queda de rendimento, como todo o time, e perdeu sua titularidade em alguns momentos.

A torcida ainda espera contratações de peso, ainda mais pelo apresentado pelo time nos amistosos, citamos Blackburn 3 a 0, também visto que as camisas 8 e 10 ainda estão livres, vamos esperar o que aguarda a torcida, que está sedenta por um título, o último foi em 1955. Vale dizer que o time precisa urgentemente de um zagueiro, fala-se muito no Yerry Mina, o Everton foi forte no jogador, mas entrou na briga o Dortmund e o Manchester United e o peso de estar em competições internacionais deve influenciar na decisão, o time ainda irá sofrer pela péssima temporada 17–18.

Próximo amistoso é neste sábado (28) contra o Rennes-FRA, vamos esperar uma evolução do time, para animar os torcedores que precisam disso para o início da Premier League, o primeiro jogo é contra os Wolves, fora de casa, e que se reforçou muito, mas muito bem mesmo, vamos ver o que o Everton vai proporcionar essa temporada, mais uma que empolga os torcedores e que não acabe igual as outras.

*Meu primeiro texto, tem muitos erros, eu sei, mas como diz o blog, um Leigo da Bola, obrigado por ler até o final, se puder ajudar compartilhando, agradeço desde já, sugestões ou queixas deixar nos comentários ou no meu Twitter

--

--

Weslley Pinheiro
LeigoDaBola

Técnico em Informática e Estudante de História na Universidade Estadual do Ceará.