Prestigiar o outro #Ecossistema3

Gabriel Tarrão
blogdomarízia
Published in
2 min readOct 17, 2018

A escola é, dentre diversas coisas, um ponto de encontro. Um espaço para o qual as pessoas se dirigem constantemente em busca de trocas de conhecimento, informação, interação, afeto, conversas e ideias.

Dentro desse contexto, trago a importância da participação mútua nos projeto que são desenvolvidos pela escola.

Sorriso de quem percebe que está sendo prestigiado

Toda vez que promovemos um evento, seja um encontro lúdico da educação infantil, seja uma mega feira de cultura feita pelo ensino médio, pensamos que quanto mais pessoas engajadas e interessadas participarem, melhor. Afinal, o prestígio faz parte do sucesso dos projetos.

Eventualmente, observamos um comportamento geral das pessoas em apenas participarem dos momentos nos quais estão envolvidos, seja enquanto realizadores (alunos) ou quando algum dos filhos é realizador (famílias). Esta postura faz com que os nossos eventos tenham, sim, uma boa adesão, mas cria uma dependência que limita o sucesso! Em alguns casos, por exemplo, acontece de termos um grande público no início e um auditório vazio no final, com isso sendo gerado pelo prestígio apenas aos que têm relação de sangue.

Ao longo da caminhada no nosso ecossistema escola, precisamos promover a participação ativa em todos os projetos. Prestigiar o trabalho do outro é torná-lo importante e isso faz toda a diferença para quem está promovendo uma nova ideia ou um novo projeto. Sentir-se observado e admirado gera um sentimento de confiança ao aluno incrível e que promove uma evolução constante a cada trabalho realizado.

Portanto convido você, que está lendo agora, a ser agente ativo na escola. Participe dos nossos eventos, convide seus amigos, sua família e vamos juntos ocupar o espaço escolar. Ele é nosso. A educação agradece!

Já que estamos falando de ocupação e de presença na escola, eu aproveito para fazer um convite.

No próximo sábado, dia 20 de outubro, acontecerá a 1ª Feira do Empreendedor do Marízia Maior. O evento consiste na finalização do Programa Despertar, que foi realizado na escola em junto ao SEBRAE numa parceria inédita em todo o Brasil. Durante todo o período de realização do programa, os alunos participantes aprenderam sobre conceitos e competências voltadas ao empreendedorismo, formando equipes e criando os seus próprios negócios. Na feira, teremos os negócios funcionando e comercializando produtos e serviços. O evento é gratuito, aberto ao público e acontecerá das 9 às 12 horas. Venha prestigiar os nossos empreendedores!

--

--