Louie Martins
Leminski odiaria
Published in
1 min readAug 12, 2017

--

Escreve

Até quando esquece

Rebelde de si sem pausa

Tenta de novo mais uma vez

Veja bem

Não sabe pra onde vai

Mas descobriu que indo

se chega em um lugar novo

Lugar novo já é algum lugar

Nunca qualquer lugar

E lá

Senta

Observa

E se esquece

O fluxo agora virou outro

Outro, ele

Aquele do café ali no canto

Olha pro lado errado

Eu poderia ser um novo lugar

Me lembro

Daqui pra frente é diferente de antes

Mas algo sempre vai se manter

Não existe um sem o outro

Outro

café, por favor?

Vocês abriram há pouco?

Não conhecia aqui

Gostei do café, obrigada.

E de novo

Esqueço

Nem sei mais como cheguei

Deveria escrever mais

Minha vida, meu dia

Mas tenho preguiça

E medo das ideias

O caminho pra fora

é sempre pra dentro

Quanto mais longe, mais ânsia do fundo do poço de si

Pra longe se foge porque fugir é sobreviver

Ficar também, pra quem aprendeu a esquecer

E esqueço

Às vezes não escrevo

Senão me deixo sem ser

--

--