Eu, os aniversários e porque gosto tanto de comemora-los

De alguns anos para cá eu tenho gostado muito de comemorar meu próprio aniversário. Seja como uma desculpa para reunir os amigos, ou simplesmente porque gosto de festa, mas em algum momento da minha vida eu comecei a gostar muito de fazer essa comemoração. É algo que me deixa feliz, independente do trabalho que dá para fazer, e que sempre me trás algumas reflexões sobre a vida conforme o dia vai passando.

É no meu aniversário, e isso vale para a festa ou para o dia mesmo, que lembro a quantidade de amigos e pessoas que gostam de mim que existem. Não digo por algum tipo de mensagem automática, mas sim por pessoas que fazem o possível para estar na minha festa e por outras que se esforçam para passar uma mensagem legal de feliz mais um ano de vida. Talvez por causa de uma parte da vida que fui muito introspectivo. Uma época em que minhas amizades eram raras e eu estava um pouco mais desiludido sobre as pessoas em geral, não sei.

É uma data que me lembra o quanto evolui e o quanto consegui sobrepujar a minha deficiência em comunicação com outras pessoas. Que fez com que eu pudesse estar cercado de gente que eu gosto, e que gosta de mim. Somos seres sociais. Por mais que você goste de ficar sozinho, por mais que você não ligue tanto para os outros, nós temos essa necessidade de interação com os outros. Até existem jeitos de tentar ‘burlar’ essa necessidade, mas nunca vai te deixar plenamente satisfeito como realmente estar rodeado de pessoas que você realmente goste.

Eu realmente gosto dos meus aniversários hoje. Marco com antecedência justamente para que a grande maioria das pessoas que chamo estejam presentes. Agradeço às pessoas que estavam presentes, pessoas que ligaram me parabenizando, pessoas que ligaram/mandaram mensagem dizendo porque não conseguiram ir, e outras que eu achava que tinham esquecido da minha existência e me mandaram mensagens elaboradas desejando feliz aniversário. Hoje não vejo mais como apenas uma data qualquer, ou só mais um ano que passou, vejo como algo que deve ser comemorado e relembrado. Uma maneira de reunir todos os amigos, e simplesmente festejar. E você, o que acha dessa data?

Twitter: leopfuita
Instagram: leopfuita

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Leonardo Pacheco Fuita’s story.