Não espere que ele/ela mude só porque você quer

Porque isso é bem difícil de acontecer

Relacionamentos são sempre complexos. Possuem diversas nuances, diversos fatores que para alguns são super importantes e para outros não. Afinal estamos falando de dois seres humanos, que já são bem complicados em sua essência, e que decidem se relacionar e construir algo juntos para o futuro. Já abordei alguns pontos dessas relações, mas agora quero falar um pouco sobre as nossas expectativas.

É fato que as pessoas começam uma relação de uma maneira, e conforme o tempo vai passando os envolvidos vão mostrando todos os pontos, positivos e negativos, da sua personalidade e jeito de viver. Pontos esses que em muitos casos podem significar o fim desses relacionamentos. Mas que deveriam ser sempre levados em conta a partir do momento que você decide se envolver com alguém.

Porque querendo ou não, mudar é muito difícil. Já comentei até aqui no medium que é algo necessário e que devemos fazer o máximo possível, mas também preciso ponderar o quão complicado é. Principalmente quando a pessoa não quer fazê-lo. Mudar a perspectiva, a forma como agimos em algumas situações, o modo como lidamos com alguns fatos. Nada disso é fácil, e fica impossível se a pessoa não quiser.

Então se seu namorado/namorada faz algo que te chateia, se ele tem algum vício ou mania intragável, você não deveria esperar que ele mude. Lógico, isso deve sim ser conversado e, quem sabe, pode ser diminuído ou até mudado, mas na grande maioria dos casos é algo muito complicado. Principalmente se estivermos falando de traços da personalidade ou coisas muito intrínsecas da pessoa.

Não podemos esperar que os outros mudem só porque queremos. Dificilmente alguém vai da água para o vinho só porque você quer. Mudanças são processos graduais e que precisam muito da vontade de quem precisa fazê-lo. Por mais que você ame a pessoa, por mais que você queira continuar com ela, não é forçando uma mudança que tudo vai se resolver. Diálogo resolve, mas querer que alguém mude não é exatamente o ideal. Meu conselho? Aceitar todas essas diferenças, e caso elas sejam diferentes demais para se aceitar, talvez seja melhor você procurar o que deseja em outra pessoa.

Twitter | Instagram
Não esqueça de dar quantos aplausos você quiser para o texto e seguir a minha publicação para receber os textos da semana por e-mail, além de outras indicações. Na publicação você também encontra os textos divididos em categorias, além dos últimos, facilitando ainda mais para que você não perca nada!