Namore com quem soma

E não com quem subtrai

Eu sou novo em relacionamentos. Nunca namorei (quer dizer, namorei uns meses quando era bem mais novo, mas era algo tão inocente que eu acho difícil contar) até chegar nos 24 anos que tenho hoje, e depois de pouco mais de 3 meses de namoro (e mais alguns saindo com essa mesma pessoa) ainda não consigo entender uma coisa: porque as pessoas se relacionam com quem nada adiciona a elas?

Parece óbvio, mas já tive inúmeros amigos ou colegas que estavam em relacionamentos que nada somavam. Pelo contrário, até subtraiam muito na vida dessas pessoas, mesmo que ‘curando’ a carência e dando uma companhia nas horas de solidão. E minha pergunta continua sendo a mesma, porque? Pela carência? Pela companhia? Pelo sexo? Ou simplesmente porque a ‘sociedade’ acha que você deveria namorar? Seja lá qual motivo você use, eu acho que todos são errados. Se o relacionamento não te adiciona nada, não tem porque você seguir com ele.

Ser solteiro não é o fim do mundo. Você simplesmente se privar de coisas que gosta é errado. Você parar de ver os seus amigos é errado. Um relacionamento tem que adicionar fatores na sua vida, e não subtrair-los. Lógico que algumas coisas mudam, afinal você agora está lidando com duas vidas. Duas pessoas completamente diferentes que por algum motivo decidiram se relacionar, e que tem amigos diferentes, gostos diferentes, rotinas diferentes, ainda que tenham outras coisas em comum. Mas não quer dizer que você tenha que mudar completamente.

Sempre achei que não entraria em um relacionamento que eu conseguisse ver o fim, e que subtrai-se coisas que eu acho importantes na minha vida. Vocês são duas pessoas diferentes, e se um só subtrai na vida do outro, o melhor é cada um seguir seu rumo. Ou cada pequena coisa vai acumulando e os dois só vão perdendo tempo. Se nada te adiciona, pare de dar murro em ponta de faca. Você pode estar perdendo a chance de conhecer quem realmente vai somar na sua vida.

Twitter: leopfuita
Snapchat: leopfuita