Todo mundo precisa de tempo

Chega de ansiedade

Trabalho em uma multinacional desde o tempo de estágio. São 4 anos de empresa, entre estágio e efetivo, algumas viagens e conhecendo muita gente diferente. Do mais focado ao mais vagabundo, do mais rápido ao mais lento, acabei conhecendo vários tipos de pessoas profissionalmente e aprendendo muita coisa com eles com o passar dos dias. E talvez uma das mais úteis seja a de que todo mundo tem o seu tempo.

Aprendi isso com pessoas que faziam exatamente o contrário. Pessoas que simplesmente não sabiam esperar e dar o tempo necessário para que o outro pudesse trabalhar. Cobrando sem que a pessoa tivesse ao menos o tempo de saber do que se tratava. Não que eu fosse alguém tão impaciente assim, mas ao ver esse tipo de comportamento me dei conta do porque isso ser algo tão importante, e do porque eu deveria dar um tempo para os outros.

Pensando primeiramente em mim mesmo, muitas vezes fazer esse tipo de cobrança acabava me deixando estressado enquanto outro mal sabia do que se tratava. Profissionalmente ficou claro que dar um tempo para as pessoas me livra de muitos problemas e, ao mesmo tempo, faz com que eles resolvam tudo que foi pedido de maneira muito mais eficaz. Tudo se resolve e a única coisa que você fez foi deixar as pessoas trabalharem no tempo delas.

No âmbito pessoal faz com que você respeite cada vez mais o espaço de cada um e melhore seus relacionamentos com amigos, família e etc. É uma pequena ação de simplesmente deixar as pessoas se virarem. Você para de se estressar ao ter que cobrar e o outro também fica mais leve ao não ser tão cobrado.

Não estou dizendo que cobrar é errado, ou que você deve sempre deixar as pessoas extremamente a vontade. Sei que existem ocasiões que é necessário uma maior agilidade. Só que essas ocasiões não são tão frequentes assim. Dê o tempo necessário para cada um realizar cada tarefa, não precisa de tanta ansiedade. Na maioria das vezes tudo se resolve e você não precisa nem pensar sobre o problema. Tempo é algo que muitas vezes é a única coisa necessária para que as coisas se resolvam.

Twitter: leopfuita
Instagram: leopfuita