Jornada de compra: como fazer, métodos e ferramenta

Em um ambiente corporativo, uma das principais estratégias de venda é investir em marketing, e uma maneira de atrair o público é a criação de conteúdo que represente as necessidades dos seus clientes e estejam alinhados às suas soluções e, para isto, você precisa conhecer bem a Jornada de Compra do seu negócio. Para tanto, não basta apenas ter na mente aquilo que seus clientes necessitam, mas também, ter em mãos ferramentas que otimizem todo o processo, com métodos eficazes de acompanhamento e compartilhamento de informação, autonomia de uso e praticidade.

Neste sentido, a criação da Jornada de Compra é essencial para que o gestor de marketing possa delegar tarefas para funcionários e colaboradores.

Jornada de compra: como fazer?

Criar a jornada de compra é uma forma de ter uma visão do seu produto, dos problemas que seu público enfrenta e como a sua solução ajuda neste sentido. Para que ela seja efetiva, é necessário seguir 4 passos fundamentais como num funil, como o aprendizado e a descoberta, o reconhecimento do problema, a consideração da solução e a decisão de compra.

Títulos de conteúdo

Com a jornada em mãos você é capaz de ter insights sobre os títulos de conteúdo mais adequados para o seu público-alvo, o que aumenta o engajamento e as conversões.

Método e ferramenta

Responda a 5 perguntas sobre o seu produto e para definir a jornada de compra:

1. Para qual produto ou serviço da sua empresa você quer fazer a jornada?

2. Para o seu cliente, qual a principal solução ou benefício trazido pelo produto ou serviço escolhido?

3. Liste palavras-chave que podem ser usadas como isca para chamar a atenção dos visitantes sobre a sua solução.

4. Qual problema a sua solução resolve?

5. Liste problemas gerados pelo problema da pergunta anterior.

Utilizar o Excel como ferramenta para criar a jornada de compra é uma excelente alternativa para defini-la rapidamente e sem custos adicionais e ainda poder contar com automações da geração de idéias de conteúdo.

Sistema gratuito de Jornada de Compra da EXL: como funciona?

O sistema gratuito de Jornada de Compra permite a rápida reflexão das questões acima descritas com explicação e exemplos.

E se você pensa que os benefícios do sistema de Jornada de Compra em Excel acabam por aqui? Engana-se! Além das funções acima descritas, Você receberá dicas de títulos de conteúdo para engajar o seu público.

Que tal se cadastrar agora mesmo na nossa lista de inscritos e ganhar praticidade e facilidade de uma ferramenta que propicia uma série de ganhos e benefícios? E o melhor, é de graça!

Entre em contato conosco agora mesmo e tenha à disposição todos estes incríveis recursos que tornarão o marketing cada vez mais profissional, eficaz, efetivo e eficiente em sua empresa.