POR ISSO A GENTE ACABOU, DE DANIEL HANDLER

Letícia Santos
Leticia Inside
Published in
1 min readAug 10, 2018

Não sei o que me fez passar “Por isso a gente acabou” na frente de todos os outros livros que eu deveria ler. Foi alguma resenha que li em algum lugar e, na época, acabei me identificando. E me surpreendi, porque no fim das contas é um livro sincero, divertido, gostoso de ler. Não sei por que enrolei tanto tempo.

A verdade é que eu amei o Ed o tempo todo. Ele parecia tão legal, tão fofo apesar de tudo. Achava que ele não era realmente um babaca (não podia ser!) e que devia haver um jeito de eles ficarem juntos. Bem, eu pensei isso…até os capítulos finais. Aí eu chorei junto com a Min.

Falando nela, eu gostei da Min. Apesar de sua paixão por cinema chegar ao nível de ser irritante, ela fez uma coisa que acredito que 99% das garotas já tivemos vontade de fazer no fim de um relacionamento: botar pra fora. Falar tudo porque afinal, foda-se, já era mesmo.

You either have the feeling or you don’t.

Só não recomendo a leitura pra quem está feliz e serelepe num relacionamento. Fiquei meio deprê com o final, meio achando que homem nenhum presta. Então não leia se você estiver amando.

Texto originalmente publicado em 27 de maio de 2013.

--

--

Letícia Santos
Leticia Inside

“Nothing ever ends poetically. It ends and we turn it into poetry. All that blood was never once beautiful. It was just red.”