Uma interpretação de “Coração Aflito” by Tatá Arrasa

Imagem copiada do site: https://www.tchella.com

Groaíras, 04/08/17 às 10:00 am

Uma madrugada dessa na qual o sono me abandonara, as pessoas “normais” dormiam e eu não tinha com quem conversar, a solidão veio ser minha companheira e eu a convidei para tomarmos um café e zapear pela internet.

Visitando sites, stalkeando perfis, garimpando novidades deparei-me com um vídeo no Youtube cujo o título me chamou a atenção de cara : “Coração Aflito” achei o tema sugestivo e apertei o play, nos segundos inicias do clipe um solo de violões me conduziu por uma viagem sensorial. Os primeiros acordes da canção fizeram eu me sentir um andarilho vagando sem parar à busca de um ainda não sei o quê, tendo por certeza de que algo faltava.

Na continuidade do clipe a cantora surge na tela com um olhar penetrante e um semblante angustiado. Aqui eu parabenizo a cantora (que só descobri depois que também era atriz) por sua encenação, bem como interpretação e destaco um verso da canção que me tocou profundamente: “E quando a máscara cai, afim de aliviar o que não satisfaz não adianta tentar seguir em paz” em minha interpretação traduzo esses versos como a busca pela paz interior, seguir em frente, perdoar quem nos decepcionar e procurar ser mais autênticos sem criar expectativas em relação ao outro.

Não sei se foi essa a intenção que a cantora Tchella quis passar em sua música de trabalho “Coração Aflito” a mencionada música faz parte do álbum de estreia dessa artista que traz como tema: Transmutante, além dessa canção emblemática o CD conta com mais dez faixas que vão do Rock a MPB todas recheadas de poesias e balada POP. Da fusão de: vários sentimentos, das palavras com as frases, das frases com os versos, dos versos com os instrumentos e dos instrumentos com o ritmo, surgiu TRANSMUTANTE que em uma tradução e/ou interpretação sugere transformação. Parabéns a cantora Tchella, espero que o seu repertório seja tão tocante e sensível quanto sua letra de “Coração Aflito”;

Tchella é: Atriz, Cantora, Compositora e Musicista.

Fonte: https://www.tchella.com

Tatá Arrasa: Letrista, Autor e Ator e criador do blog: http://tataarrasa.com.br/category/intimo-pessoal/