Quem quer dinheeirooo?

7 livros pra ficar mais rico — Lis7a #05

Oi. Meu nome é Juca, eu tenho 24 anos e 7 livros para te deixar mais rico.

Juca Des1gn
levalivro
Published in
7 min readApr 14, 2018

--

Quer controlar melhor sua grana? Ganhar mais? Gerir o pouco que ganha? Então primeiro o 1° passo é não demonizar o jogando o papo na caixinha dos assuntos chatos, até porque a gente precisa de dinheiro pra pagar as contas né nom? Se são poucas, baratas ou caras não importa, saber se organizar e pensar sobre ele é o que vai dizer se seremos prósperos, ricos, bem de vida ou se vamos fazer amizade com o serasa.

Os livros dessa lista não se tratam apenas de finanças ou de dinheiro puramente dito, esses livros tratam de uma mentalidade, algo que está muito acima do simples dinheiro e que acredito ser o fator mais importante na hora de gastar.

Vamos a eles!

Compre este livro aqui

Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente? Sei que você tem muitas dúvidas sobre o que fazer com o seu dinheiro. Sei também que muita gente simplesmente não faz nada com ele — a não ser pagar contas e juntar moedinhas para chegar até o fim do mês. É por isso que estou aqui. Sempre fui uma poupadora compulsiva. Desde cedo compreendi que precisaria juntar dinheiro para realizar meus sonhos. Aos 7 anos comecei a poupar para comprar um carro quando fizesse 18. Com 23 comprei meu primeiro apartamento à vista. Aos 30 pedi demissão do meu emprego de repórter de TV e montei o canal Me Poupe. , no YouTube. Aos 32 me tornei milionária. Hoje o Me Poupe. tem mais de 1,5 milhão de inscritos e é visto por mais de 8 milhões de pessoas por mês, sendo pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro ao falar de dinheiro com leveza e bom humor. Tenho orgulho de dizer que, aos 35 anos, estou perto de conquistar minha independência financeira. Vou contar para você como cheguei até aqui, as roubadas em que me meti, as dúvidas que tive e tudo o que aprendi ao longo desses anos. Mas este livro não é sobre mim. É sobre você, o seu dinheiro e a maneira como vem lidando com ele até agora. Eu resolvi escrevê-lo para passar uma mensagem curta e grossa: você pode sair do buraco, não importa qual o tamanho dele. Para ajudar nesse processo, reuni exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios, e organizei tudo isso em 10 passos simples para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso. A partir dessas dicas, você vai aprender a dar um basta nos hábitos que sabotam sua saúde financeira, a identificar as crenças que impedem seu enriquecimento e a encontrar modalidades de investimento que caibam na sua realidade. E o melhor: vai descobrir um mundo maravilhoso em que o dinheiro trabalha para você, e não você para ele. Mas talvez a minha dica mais importante seja: poupar não é só acumular um monte de dinheiro. Poupar tem a ver com realizar sonhos. É necessário ter foco, estabelecer prioridades e até abrir mão de uma ou outra coisa em nome de um objetivo maior. Eu poupo desde criança porque tenho metas e propósitos. E essas metas e propósitos têm a ver com pessoas e com experiências, porque, afinal, viver não é correr atrás de grana. A vida vale pelas experiências que o dinheiro nos proporciona, pelos encontros que temos pelo caminho e pela alegria de estarmos vivos todos os dias. Nathalia Arcuri.

Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro” — um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva — que você talvez nem perceba que tem — pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

Quem Pensa Enriquece, de Napoleon Hill

Não se engane com o título pensando que é só pensar em dinheiro e pronto, o buraco é muito mais embaixo.

Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários?

Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de Quem pensa enriquece, se dedicou a descobri-la. E conseguiu.

Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos como Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores.

‘Quem pensa enriquece’, principal fruto das idéias de Napoleon Hill, é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. Uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas. Nas suas mãos, está uma obra-prima com o poder de enriquecer sua vida. Aproveite.

Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki

O último da lista que havia falado no título é o livro mais indicado da galera de finanças porque eu vejo várias listas antes de montar a minha e esse livro está presente em 95% delas, todo mundo indica, inclusive eu. Simplesmente o melhor livro de finanças. Quem quiser ouvir o livro (sim, ouvir) tem uma voz bem legal que narra a história todinha pra gente é só clicar aqui.

Seu conceito é muito simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos. Saiba o que os ricos tratam como ativos geradores de renda, e como se livrar de pagar impostos demais. A cada dia, a cada nota você escolhe ser rico, pobre ou classe média. A melhor maneira de preparar seus filhos para o mundo é dividir esse conhecimento com eles. Se você não fizer isso, ninguém mais fará. Determine o destino do dinheiro que chega às suas mãos com a leitura desse livro.

Dinheiro é Emocional, de Tiago Brunet

Em ‘Dinheiro é emocional’ Tiago apresenta como sua experiência como coach e mentor de dezenas de líderes empresariais, políticos e religiosos o levou a entender sobre como o que controla nossas emoções também governa o nosso destino financeiro. Dinheiro no bolso sem propósito, é dinheiro perdido. Tiago conduz você, leitor, através desta obra, a um avançado estágio de saúde emocional e financeira, para que você conheça e desfrute do verdadeiro sentido da prosperidade. Afinal: “Prosperidade não é ter dinheiro, e sim tudo o que você precisa para cumprir o seu destino nesta terra”

Se suas emoções não estão saudáveis, seus recursos jamais irão satisfazê-los. Se seu emocional não está saciado, o dinheiro nunca cumprirá este papel. — Tiago Brunet

Este eu peguei lá na lista da Mirna Borges, do Economirna, um canal dedicado a finanças pessoais.

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Cerbasi

Se lembra do filme Até que a sorte nos separe? Muita gente não sabe, mas foi baseado nesse livro de finanças pessoais.

Um dos maiores detonadores de brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Faltou dinheiro para pagar as contas? Para Gustavo Cerbasi, a causa desse desentendimento é a falta de conversa em família sobre dinheiro. Em geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar… Tem jeito? Sim, nesse livro ‘Casais Inteligentes Enriquecem Juntos’ o autor mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente.

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho.

Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos — basta estar disposto a aprender e se dedicar.

Bata palmas para dizer o quanto gostou o não gostou desta lista.

Qual livro você acha que deve entrar nessa lista? Divide com a gente aqui embaixo nos comentários. Beleza? Valeu!! ;)

Boa leitura e até a próxima! o/

--

--

Juca Des1gn
levalivro

Se eu não estiver aqui é porque estou lendo, pedalando, escrevendo, desenhando ou aprendendo alguma coisa.