Créditos: Medium

Medium publicou seu primeiro romance completo e é uma sátira do Vale do Silício

Uma história totalmente fictícia mas essencialmente verdadeira do Vale do Silício

Juca Des1gn
Published in
3 min readNov 16, 2018

--

Um príncipe no exílio trabalha como gerente de produto. Os vendedores estão lutando com os engenheiros. As funcionárias são os sujeitos involuntários de um experimento social selvagem. Os VPs estão tramando uns contra os outros. Há rumores de que o CEO obcecado por sexo esteja planejando uma colônia lunar, colocando seus investidores em uma confusão. É tudo a partir daqui? Ou isso é apenas o começo de uma nova fase ousada na busca de Anahata pela dominação global?

Capa do livro The Big Disruption

O romance é uma visão satírica da vida em uma grande empresa do Vale do Silício. Ele também tem uma linha de abertura incrível: “O único animal de pé foi um leão-marinho de um olho chamado Fred.”

Jessica Powell é tecnófila e tecnofóbica, foi vice-presidente de comunicações do Google e atuou na equipe de gerenciamento da empresa. Antes disso, ela era a CMO do Badoo, o maior site de encontros do mundo.

Ela é autora de Paris literária e viveu em 10 países, trabalhando como tradutora, jornalista e caçadora de javalis. Atualmente, ela é co-fundadora e CEO de uma start-up em estágio inicial que cria software para músicos. Ela mora em São Francisco.

“Escrevi este livro porque devemos ser capazes de amar e celebrar os produtos que construímos, mas sem ignorar as perguntas difíceis que eles levantam. Precisamos acabar com a auto-ilusão e confessar a realidade que estamos criando ou viver de acordo com a visão que comercializamos para o mundo.”

Como um dos arquitetos da cultura do Vale do Silício, o Google faz parte do alvo maior na mira de Powell, mas também o Twitter, o Facebook, o Uber e as inúmeras startups que tentam mudar o mundo sem parar para pensar que talvez suas mudanças tenham consequências ruins.

O livro saiu no dia 2 de outubro de 2018 no Medium, a plataforma de publicação iniciada pelo co-fundador do Twitter, Ev Williams. As pessoas que já assinam o site por US $ 5 por mês — ou que não atingiram o paywall de três artigos por mês — poderão lê-lo gratuitamente aqui .

Powell está doando a receita de sua colaboração com a Medium para #YesWeCode, uma organização dedicada a ajudar e dar oportunidades de acesso a grupos sub-representados e alcançar o sucesso no setor de tecnologia, e a Book Trust, que ajuda crianças em áreas de baixa renda a construir sua própria biblioteca.

Com informações: Recode, FastCompany, The Next Web, The Big Disruption

--

--

Juca Des1gn

Se eu não estiver aqui é porque estou lendo, pedalando, escrevendo, desenhando ou aprendendo alguma coisa.