1 ano e um pouco mais de Levante Lab

Sobre nós e o dia 13

Milene Loio
levantelab
3 min readJul 13, 2020

--

Foto do dia 13 de julho de 2019 / Inauguração do Espaço Físico da Levante Lab

Trabalhamos muito para construir um espaço coletivo onde pudéssemos materializar sonhos. E quando falamos que “trabalhamos muito”, significa exatamente colocar energia mental, emocional, física e econômica nesse lugar, nessa ideia, na Levante Lab.

Foram muitas fases até chegarmos na construção de um espaço físico que respondesse às nossas necessidades, queríamos trabalhar próximo as nossas casas, já que sempre dependíamos de meio de transporte como carro ou ônibus para chegar ao trabalho. Muito mais sustentável trabalhar perto de casa. Em vários sentidos, desde autonomia no deslocamento até diminuição de gastos.

Assim, passamos por:

Idealização: O que sabemos fazer? Como podemos oferecer o que sabemos fazer? Quais os nossos valores em comum? Como podemos comunicar a marca?

Busca por um espaço que coubesse na nossa perspectiva: Qual é o espaço ideal para a Levante Lab? Que tipo de espaço conseguimos arcar financeiramente?

Levantamento de grana: Quanto de investimento individual? Quanto de investimento coletivo?

Construção do espaço físico: Para fazer uma reforma de baixo custo, quais os caminhos? Como participar da obra de modo mais ativo? Angústias durante a obra; Por que é tão difícil passar por uma reforma?

Espaço físico quase pronto: Conseguiremos finalizar tudo até a inauguração no dia 13 de julho? (2019)

Corre que dá. E agora que estamos no espaço físico, quais projetos?

Essa pergunta pode parecer simples. De modo prático, ela é, pegamos projetos que fazem da Levante Lab um espaço de idealização e desenvolvimento de tecnologias: construímos experiências digitais, nutrimos projetos de relevância social. Isso passa pela primeira fase de “Idealização”, citada acima. O nosso modelo de negócio visa, além do desenvolvimento de tecnologias com os nossos parceiros/parceiras, subsidiar projetos direcionados a uma mudança social positiva. Estamos no caminho disso.

Essa é a nossa busca.

Agora se olharmos profundamente, essa pergunta se trata muito mais do presente do que do futuro:

E agora que estamos no espaço físico, quais projetos?

Foto de março de 2020 - Antes da Pandemia

2020 veio como um vendaval, pensávamos que estaríamos todos juntos na presença física, fortalecendo nossos vínculos profissionais, tendo ideias e fazendo elas girarem;

Mas e aí, quando o espaço externo fica inacessível por conta de uma crise sanitária de âmbito mundial, qual o espaço interno que fica?

Aquilo que acreditamos e desejamos internamente é o que sustenta toda a nossa construção, tudo o que trouxemos para o concreto. Afinal, tudo começa dentro. Isso é no eu individual/coletivo, na família, no trabalho, no espaços sociais que convivemos, e que agora se intensificaram no virtual.

E temos muito para construir nesse presente.

Feliz um ano para nós!
Feliz um ano de Levante Lab.

--

--

Milene Loio
levantelab

Mãe, educadora, pesquisadora, doula. Escrevo porque sinto que a escrita move as pessoas e o mundo.