Sobre o sonho de mudar o universo jurídico

Leon
Lex Design
Published in
3 min readMar 4, 2020
Das coisas que andam comigo pra cima e pra baixo

Depois de trabalhar por muitos anos no mundo corporativo (IBM — desde 2006, meu primeiro emprego) e ter experiências em grandes escritórios (Machado Meyer, Velloza Advogados) e legaltechs (Looplex, Linte), aceitei o desafio de cuidar das operações da Lex em São Paulo.

Mas mais do que falar sobre meu lado profissional, quero contar pra vocês um pouco de quem é o Leon, quais meus interesses e o que me motiva a fazer tudo que faço. O time da Lex preparou algumas perguntas (que respondi abaixo), pra que vocês saibam que é a cara e o coração que cuidará das operações da Lex em São Paulo.

Apelido Lion

Idade 30 anos

Onde você nasceu? Em Campinas.

O que você faz na Lex Design? Sou head de Operações, responsável por cuidar de todos os nossos atuais (e futuros) clientes em São Paulo.

O que te levou a escolher essa carreira? As pequenas-grandes decisões (fazer Direito enquanto trabalhava com tecnologia) me trouxeram até aqui. Além disso, ver o potencial de mudança (enquanto trabalhava em escritórios) e ver que inovar é mais difícil (mas ao mesmo tempo tão satisfatório) do que a gente imagina.

Como é seu dia a dia? Acordo, tomo um café com a Sá (minha esposa) e saio com o Buda (nosso vira-lata demoniôzinho) pra passear. Em seguida, dou uma olhada nas minhas atividades e reuniões do dia e parto pra luta. Essa será a rotina até a Naomi (minha primeira filha) nascer.

O que a maioria das pessoas não sabe sobre você? Que eu gosto de estar próximo e conhecer pelo menos um pouco de assuntos completamente diferentes. Teatro, Tênis (que joguei por muito tempo), Moda, Direito, Tecnologia e o universo Multimedia (vídeo e fotografia).

Qual é o seu maior desafio atualmente? Conciliar o desafio de estar presente (de forma equilibrada) online e offline.

Aplicativos que mais usa? Youtube (dá pra aprender absolutamente qualquer coisa por lá), Notion (meu segundo cérebro), Google Calendar (todos os próximos passos da minha vida estão lá) e WhatsApp.

Seu artista preferido Emicida. Me ensina muito sobre histórias de vida e resiliência no geral.

Meme/Gif que te descreve?

Dê um conselho para quem quer começar a trabalhar com o que você faz? Abra a cabeça pra outros assuntos e não tenha medo. Fale com pessoas de outras áreas completamente diferentes e se conecte com um universo de possibilidades e soluções que poderá ajudar a torna o seu dia mais interessante. Seja resiliente.

Quer saber mais sobre inovação no mundo jurídico? Me manda uma mensagem em leon@lexdesign.io

--

--