Facebook EXCLUI página sobre liberdade de expressão

Alysson Augusto
Liberdade de Expressão em Debate
1 min readApr 26, 2018

Há cerca de dois anos, criei uma página no Facebook chamada “Eu defendo a liberdade de expressão, MAS…”. O intuito da página foi justamente focar nesse “mas”, que simboliza as restrições à liberdade de expressão que cada pessoa que pronuncia essa frase-título propõe como restrições cabíveis.

Um exemplo é quando alguém diz “Eu defendo a liberdade de expressão, MAS discurso de ódio não é liberdade de expressão”; “Eu defendo a liberdade de expressão, MAS blasfêmia não é liberdade de expressão”, ou então “Eu defendo a liberdade de expressão, MAS liberdade de expressão não é liberdade de opressão”, e derivados. Queríamos apontar incoerências nesses discursos, e fizemos muito bem.

No vídeo abaixo, relato o caso para o pessoal do Observatório da Liberdade de Expressão, um projeto de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto, idealizado pelo prof. Claudio Henrique Ribeiro da Silva. Espero que todos possamos contribuir para este debate.

--

--

Alysson Augusto
Liberdade de Expressão em Debate

Mestrando em Filosofia (PUCRS). Produzo vídeos de divulgação filosófica no Youtube. Inscreva-se: http://youtube.com/alyssonaugusto