Somos aventureiros no país do proibido

Whatsapp diminui uso de SMS, operadoras querem bloquear Whatsapp.

Uber começa a disputar mercado com os taxistas, vários políticos e sindicatos dos taxistas querem proibir o Uber.

E-commerce começa a crescer no país, surge legislação aumentando a tributação e complicando o processo de venda (a lei foi suspensa, mas ainda não foi revogada).

Pessoas começam a cancelar TV a Cabo por conta do Netflix, as operadoras que também vendem TV querem limitar pacote de dados.

Parece que tudo nesse país que aponta pro futuro, pra alguma evolução, é atacado, dificultado, proibido, etc.

É impressionante a quantidade de gente conservadora com pensamento retrógrado que existe no nosso país.

Hoje no almoço ouvi na mesa ao lado pessoas dizendo que achavam constrangedor um casal homossexual se beijando em público, que até um casal hétero já era constrangedor, como explicar isso para as crianças, e por aí vai.

Eu fiquei pensando comigo: Mas que merda de casal que não se beija em casa? Porque se eles se beijam a explicação para o beijo deles serve pra explicar todos os outros beijos.

No final da contas muita gente tem medo do diferente e cria desculpas pra condenar tudo que é diferente.

Essas pessoas lutam para manter o conforto, para manter o status quo, para manter sua mediocridade.

Você não precisa mudar conforme o mundo muda, mas você também não precisa agredir ou proibir a mudança, ao contrário, você deveria entender a mudança e talvez mudar, ou no mínimo aprender a conviver com a mudança.

E o mundo vai mudar cada vez mais rápido, não dá mais pra prever se o seu emprego vai existir daqui a 5 anos e seu diploma universitário não lhe garante mais vantagem nenhuma no mercado de trabalho.

Daqui a pouco robôs estarão fazendo seu trabalho, e se proibirem robôs no Brasil esses robôs farão seu trabalho noutro lugar do mundo, se proibirem importar trabalho feito por robôs esse trabalho será contrabandeado, e no final das contas você vai perder o trabalho do mesmo jeito.

Tudo isso porque ao invés de entender como o mundo está mudando você achou complicado demais explicar pro seu filho que duas pessoas se beijando significa amor.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Edney Souza’s story.