6 filmes sobre liderança podem levar o Oscar 2016

Originalmente publicado em blog.runrun.it

O Oscar é no próximo domingo, dia 28 de fevereiro. E até lá você tem alguns dias para assistir todos os filmes, incluindo os desta lista. Mas por que deveria? Basicamente porque estão repletos de insights sobre liderança e trabalho em equipe que você pode usar para aperfeiçoar sua conduta de líder. Fique agora com o trailer, a sinopse e as nomeações de cada um dos indicados ao Oscar:

Perdido em Marte

Indicado a 7 Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator (Matt Damon), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais.

Spotlight: Segredos revelados

Indicado a 6 Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor (Thomas McCarthy), Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel McAdams), Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo), Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem.

Baseado na história real de um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar crimes de pedofilia cometidos por padres católicos.

Star Wars — O Despertar da Força

Indicado a 5 Oscar: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Montagem, Melhores Efeitos Visuais

A jornada de Rey, que encontra um droide, BB-8 que tem informações do paradeiro de Luke Skywalker, desaparecido. Ela é acompanhada por Finn, um stormtrooper desertor da Primeira Ordem, uma organização que quer reaver o Império Galáctico, sob liderança da Princesa Lea Organa.

O Quarto de Jack

Indicado a 4 Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor (Lenny Abrahamson), Melhor Atriz (Brie Larson) e Melhor Roteiro Adaptado.

Uma mulher e seu filho vivem num quarto, em cativeiro. A mãe faz o possível para tornar suportável a vida ali, mas não vê a hora de deixá-lo, e elabora um plano, com a ajuda do filho, para retornar à realidade.

Steve Jobs

Indicado a 2 Oscar: Melhor Ator (Michael Fassbender) e Melhor Atriz Coadjuvante (Kate Winslet).

Três momentos cruciais da vida do inventor, empresário e uma das mais controversas lideranças da História, Steve Jobs. Primeiro, os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984. Depois, na NeXT. E enfim, em 2001, no lançamento do icônico iPod.

Divertida Mente

Indicado a 2 Oscar: Melhor Filme de Animação e Melhor Roteiro Original

Uma garota é guiada, e também atrapalhada, por suas próprias emoções — Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza — depois que seu pai arruma um novo emprego e ela sofre para se adaptar à nova vida: cidade, casa e escola.

Dos indicados ao Oscar para a realidade

Quando você assiste a uma dessas grandes produções do Cinema, e passa a conhecer a história de um time brilhante trabalhando junto, você fica cheio de vontade de levar todo aquele sucesso para sua equipe. Mas, depois de algum tempo, você se contenta com o trivial. Não deveria ser assim. Conheça o Runrun.it — o software de gestão de tarefas e equipes usado por milhares de empresas em mais de 130 países. Capaz de trazer à tona todo o poder dos líderes, por deixá-los a par do que acontece com seus colaboradores, agilizar o diálogo entre as pessoas e organizar o fluxo de trabalho e as prioridades.Comece grátis agora: http://runrun.it

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.