Links Weekly #007

#007

Olá a todos! Março já é logo ali e o ano mal começou! Hoje temos links sobre o dia a dia de um fotógrafo esportivo, realidade aumentada e escalada, a vida de um cristão no estado islâmico, celulares identificando abalos sísmicos e um jogo de video-game com 101 personagens.
Vamos aos links:

Foto de Robbie Jay Barratt.

"A Day in the Life of a Football Photographer" mostra um pouco do dia a dia do fotógrafo Jay Barratt, fotógrafo do Huddersfield Town, um time de futebol da Inglaterra. A matéria da SoccerBible pode ser lida aqui.

Escalada com Realidade Aumentada

De que forma a Realidade Aumentada pode ser usada no esporte? Como mostra o vídeo acima, um programador americano procurou a academia de escalada indoor Brooklyn Boulders para por em prática uma idéia: transformar a escalada em um jogo competitivo. O conceito é bem interessante, incentiva o praticante da escalada a se aperfeiçoar, e serve como uma diversão ao disputar com outras pessoas. A matéria da Wired sobre isso pode ser lida aqui.

Eu cresci jogando Mario Kart no Super Nintendo na casa de alguns amigos, ou quando ganhei meu Nintendo 64, ou até pouco tempo atrás jogando no WiiU. É um jogo divertido e ótimo de jogar com vários jogadores. No começo, só 8 jogadores podiam disputar (a maioria deles controlado por computador), mas esse vídeo imagina como seria se o jogo tivesse…101 personagens! Reune personagens clássicos dos video games, e é engraçado ver a confusão que seria isso.

Outros Links Interessantes:
Texto: ”Vivendo como um Cristão no Estado Islâmico” via Voluntários Em Campo
Notícia: Aplicativo transforma celulares em detectores de Terremotos via BBC Brasil

É isso! Se você quiser assinar a Newsletter e receber os links por email, é só se inscrever aqui.

Felipe Câmara

PS: Podem me encontrar também no Twitter, Instagram e etc.