Links Weekly #024

#024

Olá amigos! Mais uma vez, temos novas pessoas assinando a lista, e pra vocês que chegaram agora, essa lista semanal é de links diversos sobre vários temas. Espero que gostem, e se gostarem, lembrem de indicar para os seus amigos. Lembrando que você pode conferir as edições anteriores lá no Medium. Mais uma vez, vocês estão recebendo um dia antes por terem se cadastrado para receber por e-mail! Hoje temos um robô em fuga, goleiros de aluguel, uma parceria entre Vans e Nintendo, a cidade que nunca é ela mesma, um coral aberto, Nicolas Cage e uma pergunta: o 7x1 realmente aconteceu? Vamos aos links:

"Choir! Choir! Choir!"
Esse projeto já existe desde 2011, mas descobri apenas hoje. É um coral aberto de Toronto que se encontra duas vezes por semanas para cantar canções famosas. Esse coral é formado por homens e mulheres de todas as idades, que simplesmente aparecem no lugar combinado para cantar! E pra participar, basta ir a um dos encontros previamente marcados (divulgados no site deles e no facebook). Só tem um requisito: ouvir as canções antes! No canal deles no YouTube, eles sempre postam um video dos encontros com a canção que eles cantaram, vale a pena assistir. Tem Extreme, Leonard Cohen, Iron & Wine, Justin Bieber, Natalie Imbruglia, Cranberries, Weezer, só pra citar alguns. Entra lá no canal deles pra ver quais musicas eles já cantaram.

"Trapped in the Cage"
Ano passado, um dos participantes do podcast da RELEVANT Magazine levantou recursos para caridade ao ouvir toda a discografia do Nickelback por uma semana ininterruptamente, em loop. Esse ano, Jesse Carey fará algo mais prazeroso e ficará "preso na jaula" (o trocadilho funciona em inglês). No próximo dia 08/07, ele assistirá 24 horas seguidas de filmes estrelados por Nicolas Cage, e o público pode votar em quais, e também participar da experiência, assistindo aos filmes. Todos os recursos serão novamente doados para a organização charity:water. Para mais informações, só clicar no título para visitar o site e votar nos filmes.

"Vancouver Never Plays Itself"
Já que estamos falando de Canadá, vamos falar da cidade mais "famosa" do cinema: Vancouver. Só tem um pequeno detalhe: Vancouver nunca é Vancouver. É sempre uma cidade diferente. E é isso que esse pequeno estudo aborda, como a cidade se transforma para ser outras cidades, geralmente americanas, nos filmes que são filmados lá.

Promobot IR77 tentando fugir

"AI Russian Robot Makes a Run for It … Again"
Alguns anos atrás, o cinema e a literatura já nos alertavam para uma revolta das máquinas. E talvez eles tenham um pouco de razão. Algumas semanas atrás, um robô russo, provido de inteligência artificial, tentou fugir do laboratório onde foi criado. E não foi a primeira tentativa de fuga, mas sim a segunda. Ele não conseguiu ir longe, mas causou um engarrafamento durante 40 minutos, até ser "capturado" de volta. Os cientistas responsáveis já declararam que devem desmontá-lo. Enfim, para ler mais sobre essa notícia, é só clicar no link acima.

"Brasil 1x0 Alemanha"
Nessa semana, se completam 2 anos de um fatídico jogo entre Brasil e Alemanha, pelas semi-finais da Copa do Mundo de 2014. Porém, esse vídeo veio pra mostrar que o famoso resultado daquele jogo parece ter sido apenas um grande delírio coletivo, e a seleção canarinho, na verdade, saiu vitoriosa.

Outros Links Interessantes:
Site: Goleiros de Aluguel para jogos amadores
Loja Online: Vans + Nintendo
Notícia: Ben Gurion: o aeroporto mais seguro do mundo?

Se você quiser assinar a Newsletter e receber os links semanalmente por email, é só se inscrever aqui. Ou se quiser ler os das semanas anteriores, só clicar aqui. E se você gostou, clica no coraçãozinho ali embaixo.
Lembrando sempre que você pode recomendar links interessantes que podem acabar aparecendo aqui! Até semana que vem!

Felipe Câmara

PS: Podem me encontrar também no Twitter, Instagram e etc.

Os links foram enviados originalmente na newsletter, que é enviada as terças. Na quarta, os links são publicados aqui. A assinatura da newsletter é gratuita!