Links Weekly #032

#032

Olá mais uma vez! Chegamos ao final de Agosto, e já podemos ouvir a música da Leader Magazine ecoar em nossas cabeças. Para quem chegou agora, esses links diversos são enviados semanalmente, e as edições antigas podem ser encontradas aqui. Nessa semana, temos uma visita aos Parques Nacionais dos EUA, aposentadoria fora do país, a compreensão dos cachorros, um ano em marte e as listas secretas da Netflix. Vamos aos links:

"As Listas Secretas da Netflix"
Geralmente, a Netflix separa os filmes por listas básicas baseadas nos gêneros dos filmes. Porém, por trás dos códigos de programação da Netflix, existem várias sub-divisões mais específicas, como Filmes de guerra clássicos, filmes baseados em livros infantis ou filmes de quadrinhos, entre muitas outras. Você pode achar essas listas aqui e aqui.
PS: nem todas as listas funcionam na Netflix do Brasil.

"Explore the Hidden Worlds of the National Parks in 360°"
No dia 25/08, se comemorou 100 anos da criação do primeiro National Park nos EUA. Junto a isso, a Google desenvolveu uma série de vídeos em 360º para pessoas que, assim como eu, estão longe demais para visitá-los pessoalmente. Com os próprios Rangers dos parques como guias, você pode "visitar" parques no Alasca, Hawai, Utah, New Mexico e Florida. Só clicar aqui.

"Six Scientists Lived in a Tiny Pod for a Year Pretending They Were on Mars"
Nessa última semana, um grupo de 6 cientistas da NASA completou um experimento de 1 ano simulando como seria a vida em Marte. A simulação foi realizada numa área remota do Hawai, e os cientistas saiam da redoma apenas com os trajes espaciais, para ter a experiência (quase) completa de como seria a vida no Planeta Vermelho. Você pode ver um vídeo sobre isso acima ou ler a matéria (em português) clicando no título.

Outros Links Interessantes:
Estudo: Cães compreendem entonação e vocabulário dos humanos
Opinião: Você já pensou em se aposentar fora do país? Deveria.

Se você quiser assinar a Newsletter e receber os links semanalmente por email, é só se inscrever aqui. Ou se quiser ler os das semanas anteriores, só clicar aqui. E se você gostou, clica no coraçãozinho ali embaixo.
Lembrando sempre que você pode recomendar links interessantes que podem acabar aparecendo aqui! Até semana que vem!

Felipe Câmara

PS: Podem me encontrar também no Twitter, Instagram e etc.

Os links foram enviados originalmente na newsletter, que é enviada as terças. Na quarta, os links são publicados aqui. A assinatura da newsletter é gratuita!