uus endis

Filipe Cachide
liquidstate
Published in
1 min readJan 26, 2017

se me dissesses quão difícil

é encontrar-te em mim difícil,

talvez soubesse em ti a calma

estremunhada em mim calma,

essa alegre incontente (alma

que des sossega o eu querer-te

em dose de tão tua e grácil

forma de te me dirigires

e fazermos tão puro amor.

quando me ligues não consoles.

e, se eu te der a mão,

cairás de rojo

a fundo

neste

chão

quetãoplanamenteseaplanaanteonossoquerermaisdoquesesobrepõe

ao Horizonte

ouquesobelejazzeseespraiaemtãomodestaassumpçãodoqueconhec

(es/o)

e já esquecemos Ele,

que tudo viu o que entrevejo e tu vais vendo

e que sonho e desnorteias em meu pensar.

é curta a carta, sem despedida

(pois que nem a saudação nela empreguei,

nem revisão de antepresente ou cogitação de ausente

pensando em não ter mais ânimo de pensar)

e que te encontre bem, como tu a mim,

e sempre vamos amanhã ao bar local

em fimstart do mundo,

onde acaso te encontrámos

e me encontraste ao preparar-me p’ra

zarpar

?

--

--