Elliot XII

[collection]

Henrique S.
heartshaped star
2 min readNov 16, 2013

--

lisbeth xi

Espero que seja efetivo, de alguma forma,
porque eu me sinto bastante desconfortável escrevendo.

Na verdade, eu não entendo pra que toda essa exposição. Só estou seguindo o roteiro porque senti que seria melhor pra você assim.

Acho inclusive a situação toda incômoda. Se há… A metáfora é a dos bonecos e das cordas, não é? Ok. Bonecos e cordas. Eu devo esquecer isso até a metade desse texto — eu não escrevo textos.
Mas então.
Pode me parecer difícil de executar, mas a mim é bem claro o que fazer. Dois bonecos na mesa não são um boneco na mesa. Dois bonecos na mesa são dois. Lógica básica. Vendo por esse ângulo, não devia ser tão difícil a você entender porque insisto com tanta força que não tente se costurar da mesma forma que eu — ok, erra; ok, erra bastante; ok, prometeu não me violar na última tentativa e não conseguiu cumprir; ok, eu tive uma semana de noites de tortura por conta disso. Ok, eu não me importo. Não sei ao certo como falar bonitinho como você costuma falar por aqui, por isso eu me dou o direito de resumir todos os seus erros num grande foda-se.
Todos.
Eles.
E não estou dizendo isso porque não me importo com a situação num geral. Eu me importo, mas eu me importo com o que devo me importar, que é você dando importância para o que não deve dar. Você se machuca muito, e por tão pouco… Não é à toa que tem tantos problemas e metáforas para o meio externo.
Também não estou dizendo nessa linguagem por algum motivo em especial. Essa linguagem é a que eu tenho. É a que eu sei usar, e pode parecer bastante esnobe a quem está lendo (por que raios eu estou me expondo?), mas você está bem acostumado com ela então acho que vai entender o que estou dizendo muito bem.

Pelo amor de Deus. O suicida sou eu, o desmotivado sou eu, o que não tem esperança nenhuma e só aguarda a oportunidade de morrer sou eu — pare de me alimentar, eu não sou tão resistente aos meus próprios ideais.
Não estou dizendo que você não deve roubar meu boneco. Eu não me orgulho dele, eu não sei o que pensar dele… eu nem me importo com ele. Estou dizendo pra você usar o seu.
Se não você vai cortar as nossas cordas. E eu posso até, no fundo, querer que você faça isso; mas, mais no fundo ainda, eu não quero que você corte as suas. Se por algum motivo eu não posso deixar de existir sem que você deixe, que existamos nós dois — acho que só isso me segura por aqui mesmo.

(permaneço no aguardo do próximo “ato de alteração”, mas vê se vai com mais calma dessa vez.
E vê se melhora e escreve o XIII porque, por mim, nunca mais)

--

--