Sfogarsi

Ana Licia Morais
literato
Published in
2 min readAug 21, 2021

Sfogarsi significa desafogar-se, desabafar;

aliviar ou dar vasão ao seu eu.

consiste em aspirar o ar

e deixar com que o finito percorra seu âmago.

é tentar achar a si mesma

sem as amarras do fim

que prendem o corpo em pusilanimidade.

alívio: é somente isso que quero sentir

sem culpa, sem medo, sem desesperança.

sem receio de olhar para frente

e enxergar o medo da finitude.

mas como me desatar das imprecisões

se o medo ainda anda ao meu lado,

abraçando-me até a profundeza,

esperando meu limiar voar para longe de mim?

quero correr em meio ao caos,

achar a paz mesmo em desordem

e sentir o sopro da contramão

preenchendo meus pulmões de adrenalina.

preciso reencontrar a essência

e deixar os medos no passado

mesmo que para isso eu tenha que morrer

para reviver.

aliás, o que somos nós

se não corpos que vagueiam,

almas viajantes

e vidas que tem fim.

somos espíritos cativos,

enclausurados na incerteza

e na inquietude da existência.

o tempo se esvai,

mas permaneço constante –

meu grito é imutável

e está preso em minha garganta,

aprisionado no meu eu

assustando-me com meus próprios martírios.

querida eu,

por favor, permita-me viver

e desaguar-me de flores distintas

para compor a minha psique de mim mesma.

--

--

Ana Licia Morais
literato

22 anos, estudante de psicologia e escritora nas horas vagas. Ama criar heterônimos e viajar em suas criações. Encontrou na poesia uma forma de desaguar seu eu.