Hoje, sonhei com sua ex

Beatriz Misaki
Restos de Amor
Published in
2 min readMar 18, 2024

E eu pensaria que nada foi mais do que coincidência, mas sonhar com pessoas que já faleceram não deixa meu misticismo em paz.

Principalmente porque tenho pra mim que nosso encontro só se deu por conta dela e ninguém além.

Nosso relacionamento foi karmico. De certa forma, como sim pensavámos, obra do destino. E um processo que inevitavelmente nos levaria a, de uma forma ou de outra, sofrer e crescer. É assim que o karma funciona, afinal.

Desde que comecei a saber mais sobre ela, tive a sensação contínua de que você me via quase uma sombra de quem ela fora e quem eu jamais conseguiria ser igual.

Tínhamos, aliás, sonhos parecidos. Um negócio com escrita que beirava a obsessão. Um jeito um pouco parecido de enxergar o mundo, de enxergar você. E o que ela me disse em seu sonho foi que eu precisava escrever você.

Não, não escrever para você. Mas escrever você. Algo que ela quis em algum momento fazer em vida, mas não teve tempo o bastante. Pelo acidente no hospital, pelo jeito que as coisas foram.

E, talvez, você soubesse. Quando me disse que foi a Ju quem me colocou na sua vida. Quando me pedia para descrever cada um de nossos encontros e ganhava quase crônicas inteiras sobre nós dois a cada vez.
Eu não sei.

Pode ser que eu só esteja querendo justificar minha arte, como todo artista inseguro de seu papel no mundo. Mas sonhar com ela, do jeito que foi, me tocou de um jeito que eu não sei muito bem explicar.

E eu não penso que isso tenha algo a ver contigo, diretamente. Acho que nossos caminhos se desencontram pra sempre depois que eu terminar de escrever você. Que o que eu tinha pra fazer ao seu lado se acaba ali.
Vou juntar minhas memórias num romance, misturar com ficção e ideias que me atravessam. E, depois, me despeço dessa história pra sempre.

--

--

Beatriz Misaki
Restos de Amor

Escrevo sobre amor, literatura e música. IG @biamisaki