Obrigada por estar por perto

Beatriz Misaki
Restos de Amor
Published in
2 min readApr 1, 2024

Gosto desse seu dom que realinhar as coisas em desordem, de me relembrar quais são as coisas que realmente são importantes para mim. É curioso pensar que não tenho nada disso na ponta da língua, apesar de ter repassado um milhão de vezes quais são, de verdade, meus sonhos e meus objetivos.

Você sabe… Algumas estrelas parecem tão brilhantes e incríveis que me esqueço que orbito em torno de uma outra, próxima o bastante para iluminar os meus dias.

Talvez seja um defeito meu deixar que meus olhos brilhem demais por tão pouco. Talvez seja um defeito nosso, eu não sei dizer.

Sei que às vezes perco o foco, como nesse texto agora, como você deve reparar pela diferença entre o título e o conteúdo dele. A intenção era não mais do que um agradecimento, um muito obrigada que talvez bastasse se eu não tivesse essa mania tosca de me perder em prolixidade.

De novo.

Vou retirando os excessos com a sua ajuda, como fez com meus textos, com meus amores, com a minha vida. Enquanto você me mostra a imensidão do que já foi construído e o caminho que há pela frente e prova por A + B que nada está perdido.

É só uma melancolia passageira.

As coisas vão ficar bem.

Eu não sei se conseguiria enxergar esse destino tão pouco catastrófico se não tivesse você por perto. Eu não sei se meus pensamentos não me engoliriam de tal forma que eu não seria capaz de seguir em frente. Eu não sei se não estou sendo fatalista demais no meu discurso de agora (eu sei que tendo a exagerar).

Mas também pouco importa. Você está aqui, agora. Segurando minha mão e dizendo que está tudo bem que eu “tried so hard” e que há muito que “matter”. Me falando das conquistas que tive e do caminho que tenho trilhado.

Obrigada por estar aqui agora. Por ouvir meus desabafos mais uma vez, mesmo quando pareço me debruçar em exageros. Obrigada por me colocar de volta nos eixos e me lembrar das coisas que realmente importam.

Não me sinto mais tão só.

Av. Paulista, 15 de outubro de 2023

--

--

Beatriz Misaki
Restos de Amor

Escrevo sobre amor, literatura e música. IG @biamisaki