Ano litúrgico A — 4 Tempo Comum — 14–26º Domingo no Tempo Comum

Giovanni Alecrim
Liturgia Reformada
Published in
3 min readSep 28, 2017

Ano litúrgico A — 26º Domingo no Tempo Comum — Cor litúrgica: Verde — Leituras: Êxodo 17.1–7; Salmo 78.1–4,12–16; Filipenses 2.1–13; Mateus 21.23–32

Processional

Prelúdio

Saudação (Filipenses 2.1)

Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros.

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Salmo 78.1–4)

Oficiante: Meu povo, escute o meu ensino e preste atenção no que estou dizendo! Povo: Pois falarei com vocês por meio de provérbios e explicarei os segredos do passado. Oficiante: São coisas que ouvimos e aprendemos, coisas que os nossos antepassados nos contaram. Povo: Não as esconderemos dos nossos filhos, mas falaremos aos nossos descendentes a respeito do poder de Deus, o Senhor, dos seus feitos poderosos e das coisas maravilhosas que ele fez.

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Êxodo 17.2c)

- Por que vocês estão reclamando? Por que estão pondo o Senhor à prova?

Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (Filipenses 2.6–7)

Oficiante: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Povo: Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. Oficiante: E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz. Oficiante: Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, Povo: para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Êxodo 17.1–7; Salmo 78.1–4,12–16

Leitura do Novo Testamento Filipenses 2.1–13; Mateus 21.23–32

Proclamação da Palavra Êxodo 17.1–7; Salmo 78.1–4,12–16; Filipenses 2.1–13; Mateus 21.23–32

Afirmação de fé Jesus é o Senhor — (1Coríntios 12.3)

Todos: Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema, Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo.

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (Lucas 22.14–16)

Quando chegou a hora, Jesus sentou-se à mesa com os apóstolos e lhes disse: — Como tenho desejado comer este jantar da Páscoa com vocês, antes do meu sofrimento! Pois eu digo a vocês que nunca comerei este jantar até que eu coma o verdadeiro jantar que haverá no Reino de Deus.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (Filipenses 2.12c-13)

Continuem trabalhando com respeito e temor a Deus para completar a salvação de vocês. Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações.

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional

Originally published at http://giovannialecrim.com.br on September 28, 2017.

--

--