Ano litúrgico A — 4 Tempo Comum — 14–27° Domingo no Tempo Comum

Giovanni Alecrim
Liturgia Reformada
Published in
3 min readOct 5, 2017

Ano litúrgico A — 27° Domingo no Tempo Comum — Cor litúrgica: Verde — Leituras: Êxodo 20.1–4, 7–9, 12–20; Salmo 19; Filipenses 3.4b-14; Mateus 21.33–46

Processional

Prelúdio

Saudação (Salmo 19.14)

Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó Senhor Deus, minha rocha e meu defensor!

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Salmo 19.1–4)

Oficiante: O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Povo: Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite. Oficiante: Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som. Povo: No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda. Oficiante: Deus armou no céu uma barraca para o sol.

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Salmo 19.12–13)

Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber. Livra-me também dos pecados que cometo por vontade própria; não permitas que eles me dominem. Assim serei uma pessoa direita e ficarei livre do grave pecado da desobediência a ti.

Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (Salmo 19.9–10)

Oficiante: O temor ao Senhor é bom e dura para sempre. Povo: Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade. Oficiante: Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino. Povo: São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro.

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Êxodo 20.1–4, 7–9, 12–20; Salmo 19

Leitura do Novo Testamento Filipenses 3.4b-14; Mateus 21.33–46

Proclamação da Palavra Êxodo 20.1–4, 7–9, 12–20; Salmo 19; Filipenses 3.4b-14; Mateus 21.33–46

Afirmação de fé Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo — (São Mateus 16.16)

Todos: Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (Mateus 26.18)

E ele lhes respondeu: Ide à cidade ter com certo homem e dizei-lhe: O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (Salmo 19.11)

Senhor, os teus ensinamentos dão sabedoria a mim, teu servo, e eu sou recompensado quando lhes obedeço.

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional

Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Ver todos os posts de Giovanni Alecrim

Originally published at http://giovannialecrim.com.br on October 5, 2017.

--

--