Ano litúrgico A — 4 Tempo Comum — 14–32º Domingo no Tempo Comum

Giovanni Alecrim
Liturgia Reformada
Published in
3 min readNov 9, 2017

Ano litúrgico A — 32º Domingo no Tempo Comum — Cor litúrgica: Verde — Leituras: Josué 24.1–3a, 14–25; Salmo 78.1–7; 1Tessalonicenses 4.13–18; Mateus 25.1–13

Processional

Prelúdio

Saudação (Josué 24.15c)

eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor.

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Salmo 78.1–4)

Oficiante: Meu povo, escute o meu ensino e preste atenção no que estou dizendo! Povo: Pois falarei com vocês por meio de provérbios e explicarei os segredos do passado. Oficiante: São coisas que ouvimos e aprendemos, coisas que os nossos antepassados nos contaram. Povo Não as esconderemos dos nossos filhos, mas falaremos aos nossos descendentes a respeito do poder de Deus, o Senhor, dos seus feitos poderosos e das coisas maravilhosas que ele fez.

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Josué 24.14)

Portanto, agora temam a Deus, o Senhor. Sejam seus servos sinceros e fiéis. Esqueçam os deuses que os seus antepassados adoravam na Mesopotâmia e no Egito e sirvam o Senhor.

Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (Salmo 78.5–7)

Oficiante: O Senhor deu leis ao povo de Israel e mandamentos aos descendentes de Jacó. Povo: Ordenou aos nossos antepassados que ensinassem essas leis aos seus filhos para que os seus descendentes as aprendessem, e eles, por sua vez, as ensinassem aos seus filhos. Oficiante: Assim eles também porão a sua confiança em Deus; não esquecerão o que ele fez e obedecerão sempre aos seus mandamentos.

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Josué 24.1–3a, 14–25; Salmo 78.1–7

Leitura do Novo Testamento 1Tessalonicenses 4.13–18; Mateus 25.1–13

Proclamação da Palavra Josué 24.1–3a, 14–25; Salmo 78.1–7; 1Tessalonicenses 4.13–18; Mateus 25.1–13

Afirmação de fé da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (Texto aprovado na 8ª Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, em 13 de julho de 2013, na 1ª IPI de Assis, SP)

Cremos na Santa Trindade, que é modelo de comunhão, unidade e amor. Cremos no Deus Pai, criador dos céus e da terra e de todos os seres humanos. Cremos em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor e Salvador, que traz boas notícias aos pobres, liberdade aos cativos, vista aos cegos, libertação aos oprimidos e perdão para os nossos pecados. Cremos no Espírito Santo derramado sobre filhos e filhas, moços e velhos, servos e servas. Cremos na Igreja, família da fé, que abriga, acolhe e promove uma espiritualidade fundamentada na graça de Deus, que traz vida em plenitude, segundo as Escrituras Sagradas. Cremos como nossa missão, a proclamação do Evangelho do Reino de Deus, para paz, justiça, liberdade e solidariedade, entre todos. Amém.

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (Salmo 133)

Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (1Tessalonicenses 4.17c-18)

E assim ficaremos para sempre com o Senhor. Portanto, animem uns aos outros com essas palavras.

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional

Originally published at http://giovannialecrim.com.br on November 9, 2017.

--

--