Ano litúrgico A — 4 Tempo Comum — 14–33º Domingo no Tempo Comum

Giovanni Alecrim
Liturgia Reformada
Published in
2 min readNov 16, 2017

Ano litúrgico A — 33º Domingo no Tempo Comum — Cor litúrgica: verde — Leituras: Juízes 4.1–7; Salmo 123; 1Tessalonicenses 5.1–11; Mateus 25.14–30

Processional

Prelúdio

Saudação (Salmo 123.1)

Ó Senhor Deus, levanto os olhos a ti, que tens o trono no céu.

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Juízes 5.2–5)

Oficiante: Louvem a Deus, o Senhor! Os israelitas resolveram lutar, e o povo se apresentou alegremente! Povo: Ouçam, reis! Prestem atenção, governadores! Eu tocarei música e cantarei ao Senhor, o Deus de Israel! Oficiante: Ó Senhor Deus, quando saíste das montanhas de Seir, quando vieste da região de Edom, a terra tremeu, e as chuvas caíram do céu. Povo: Sim, caiu muita água das nuvens. As montanhas tremeram diante do Senhor, o Deus do monte Sinai, diante do Senhor, o Deus de Israel.

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Salmo 123.2)

Como o escravo depende do seu dono e como as escravas dependem das suas donas, assim olhamos para ti, ó Senhor, nosso Deus, esperando que tenhas compaixão de nós.

Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (1 Tessalonicenses 5.9–10)

Oficiante: Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, Povo: mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, Oficiante: que morreu por nós para podermos viver com ele, tanto se estivermos vivos como se estivermos mortos quando ele vier.

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Juízes 4.1–7; Salmo 123

Leitura do Novo Testamento 1Tessalonicenses 5.1–11; Mateus 25.14–30

Proclamação da Palavra Juízes 4.1–7; Salmo 123; 1Tessalonicenses 5.1–11; Mateus 25.14–30

Afirmação de fé Ele é nosso sustento — (Habacuque 3.16)

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (Habacuque 3.2)

Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (1 Tessalonicenses 5.11)

Portanto, animem e ajudem uns aos outros, como vocês têm feito até agora.

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional

Originally published at http://giovannialecrim.com.br on November 16, 2017.

--

--