Ano litúrgico B — 01 — Ciclo Natalino — 03 — Epifania

Giovanni Alecrim
Jan 3, 2018 · 3 min read

Ano litúrgico B — Epifania — Cor litúrgica: Branca — Leituras: Isaías 60.1–6; Salmo 72.1–7, 10–14; Efésios 3.1–12; Mateus 2.1–12

Processional

Prelúdio

Saudação (Alegria, amor e fé, Rev. Giovanni Alecrim)

A esperança não nos deixa fraquejar, esperamos nosso Salvador! Vamos celebrar a alegria, o amor e a fé! Sejam bem-vindos e bem-vindas à casa de Deus.

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Vemos a luz de Deus brilhar, Rev. Giovanni Alecrim)

Oficiante: Reunidos, vemos a luz de Deus brilhar. Povo: Brilhe em nós o amor sem fim de nosso Deus. Oficiante: Reunidos, vemos a luz de Deus brilhar. Povo: Brilhe em nós a fé sem medida, dada por nosso Deus. Oficiante: Reunidos, vemos a luz de Deus brilhar. Povo: Brilhe em nós a esperança em nosso Deus. Oficiante: Reunidos, vemos a luz de Deus brilhar.

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Ezequiel 18.30–31)

Agora, eu, o Senhor Deus, estou dizendo a vocês…que vou julgar cada um pelo que tem feito. Arrependam-se de todo mal que estão praticando e não deixem que os seus pecados os destruam. Abandonem todo mal que vêm fazendo e criem dentro de vocês mesmos um coração novo e uma mente nova.

Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (Miqueias 7.18–19)

Oficiante: Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não continuas irado para sempre, mas tens prazer em nos mostrar sempre o teu amor. Povo: Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar. Pastor: Em nome de Jesus temos paz, alegria e amor! Em nome de Jesus somos perdoados!

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Isaías 60.1–6; Salmo 72.1–7, 10–14

Leitura do Novo Testamento Efésios 3.1–12; Mateus 2.1–12

Proclamação da Palavra Isaías 60.1–6; Salmo 72.1–7, 10–14; Efésios 3.1–12; Mateus 2.1–12

Confissão de Fé da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

Todos: Cremos na Santa Trindade, que é modelo de comunhão, unidade e amor. Cremos no Deus Pai, criador dos céus e da terra e de todos os seres humanos. Cremos em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor e Salvador, que traz boas notícias aos pobres, liberdade aos cativos, vista aos cegos, libertação aos oprimidos e perdão para os nossos pecados. Cremos no Espírito Santo derramado sobre filhos e filhas, moços e velhos, servos e servas. Cremos na Igreja, família da fé, que abriga, acolhe e promove uma espiritualidade fundamentada na graça de Deus, que traz vida em plenitude, segundo as Escrituras Sagradas. Cremos como nossa missão, a proclamação do Evangelho do Reino de Deus, para paz, justiça, liberdade e solidariedade, entre todos. Amém

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (Nesta mesa nos encontramos — Rev. Giovanni Alecrim em “Caixa de Versos”, edição do autor, São Paulo, SP: 2009)

Nesta mesa nos encontramos com pessoas de todo lugar. Não há raça, sexo ou idéias que nos possam separar. Nesta mesa nos encontramos com Jesus Cristo, o Salvador. Vinde comei! Vinde bebei! Esta é a mesa do Senhor.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (Ide — Rev. Giovanni Alecrim em “Caixa de Versos”, edição do autor, São Paulo, SP: 2009)

Ide. Proclamar e batizar. Anunciar e denunciar. Ide. Contemplar e aprender. Amar e fazer. Ide. Mais que uma comissão. De vida, uma opção.

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional


Originally published at http://giovannialecrim.com.br on January 3, 2018.

Liturgia Reformada

O Ano Cristão segundo a Tradição Reformada

Giovanni Alecrim

Written by

Produtor de conteúdo do Café com Alecrim: https://cafecomalecrim.com.br . Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Tucuruvi.

Liturgia Reformada

O Ano Cristão segundo a Tradição Reformada

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade