Ano litúrgico B — 03 — Ciclo Pascal — 07–3º Domingo na Quaresma

Giovanni Alecrim
Liturgia Reformada
Published in
2 min readMar 1, 2018

Ano litúrgico B — 3º Domingo na Quaresma — Cor litúrgica: Roxa — Leituras: Êxodo 20.1–17; Salmo 19; 1Coríntios 1.18–25; João 2.13–22

Processional

Prelúdio

Saudação (Corações abertos, de Rev. Giovanni Alecrim)

Povo reunido na casa do Senhor, corações abertos, almas colocadas diante do altar: sejam bem vindos e bem vindas à casa de Deus, lugar de amor e paz!

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Êxodo 20.1–4)

Oficiante: Deus falou, e foi isto o que ele disse: Povo: — Meu povo, eu, o Senhor, sou o seu Deus. Eu o tirei do Egito, a terra onde você era escravo.

Oficiante: — Não adore outros deuses; adore somente a mim.

Povo: — Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Salmo 19.12)

Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica- me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber.

Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (Salmo 19.13–14)

Oficiante: Livra- me também dos pecados que cometo por vontade própria; não permitas que eles me dominem. Povo: Assim serei uma pessoa direita e ficarei livre do grave pecado da desobediência a ti. Oficiante: Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó Senhor Deus, minha rocha e meu defensor

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Êxodo 20.1–17; Salmo 19

Leitura do Novo Testamento 1Coríntios 1.18–25; João 2.13–22

Proclamação da Palavra Êxodo 20.1–17; Salmo 19; 1Coríntios 1.18–25; João 2.13–22

Afirmação de fé do Livro de Oração Comum, 1549

Todos: Creio em Deus, o Pai, que me criou e criou o mundo. Creio em Deus, o Filho, que me redime e redime todos os homens. Creio em Deus, o Espírito Santo, que me santifica e santifica a todos os eleitos de Deus.

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (Elementos — Rev. Giovanni Alecrim em “Caixa de Versos”, edição do autor, São Paulo, SP: 2009)

Trigo, farinha, fermento. Suor de um povo. Renovado pelo pão. Pão da vida. Uva, fermento. Cansaço de um povo. Renovado pela Esperança. Vinho da Vida.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (1Coríntios 1.23–24)

Mas nós anunciamos o Cristo crucificado — uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não judeus é loucura. Mas para aqueles que Deus tem chamado, tanto judeus como não judeus, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional

Originally published at http://giovannialecrim.com.br on March 1, 2018.

--

--