Ano litúrgico B — 03 — Ciclo Pascal — 07–5º Domingo na Quaresma

Giovanni Alecrim
Liturgia Reformada
Published in
3 min readMar 15, 2018

Ano litúrgico B — 5º Domingo na Quaresma — Cor litúrgica: Roxa — Leituras: Jeremias 31.31–34; Salmo 51.1–12 ou Salmo 119.9–16; Hebreus 5.5–10; João 12.20–33

Processional

Prelúdio

Saudação (Casa do Senhor, de Rev. Giovanni Alecrim)

Casa do Senhor, lugar de amor e paz! Vinde e adoremos ao nosso Senhor! Deus de amor, Deus de paz, Deus que nos convida a viver em novidade de vida! Sejam bem vindos e bem vindas à casa do Senhor!

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Salmo 119.10–12)

Oficiante: Eu procuro te servir de todo o coração; não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos. Povo: Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.

Oficiante: Eu te louvo, ó Senhor Deus! Ensina-me as tuas leis

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Salmo 51.3–4a)

Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti eu pequei — somente contra ti — e fiz o que detestas.

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (Jeremias 31.33–34)

Oficiante: Quando esse tempo chegar, farei com o povo de Israel esta aliança:eu porei a minha lei na mente deles e no coração deles a escreverei; eu serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Povo: Sou eu, o Senhor, quem está falando. Ninguém vai precisar ensinar o seu patrício nem o seu parente, dizendo: Oficiante: “Procure conhecer a Deus, o Senhor.” Porque todos me conhecerão, tanto as pessoas mais importantes como as mais humildes. Povo: Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades. Eu, o Senhor, estou falando

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Jeremias 31.31–34; Salmo 51.1–12 ou Salmo 119.9–16

Leitura do Novo Testamento Hebreus 5.5–10; João 12.20–33

Proclamação da Palavra Jeremias 31.31–34; Salmo 51.1–12 ou Salmo 119.9–16; Hebreus 5.5–10; João 12.20–33

Afirmação de fé “Deus, o criador” — Igreja Unida do Canadá

Todos: Deus, o criador, revelou em Jesus Cristo o seu amor para com a humanidade e toda a criação. Deus nos deu seu Filho Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para que tenhamos vida. A despeito de nossa desobediência, Deus não nos abandona, nem o mundo, à destruição e morte. Ao viver em comunhão com Deus e confiar nele, descobrimos que somos perdoados, podendo viver no Espírito Santo, uma vida de gratidão, esperança e louvor. Não há outro propósito para nossa vida, senão glorificar a Deus e manifestar seu amor para o mundo.

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (Nesta mesa nos encontramos — Rev. Giovanni Alecrim em “Caixa de Versos”, edição do autor, São Paulo, SP: 2009)

Nesta mesa nos encontramos com pessoas de todo lugar. Não há raça, sexo ou idéias que nos possam separar. Nesta mesa nos encontramos com Jesus Cristo, o Salvador. Vinde comei! Vinde bebei! Esta é a mesa do Senhor.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (João 12.26)

Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará esse meu servo. E o meu Pai honrará todos os que me servem.

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional

Originally published at http://giovannialecrim.com.br on March 15, 2018.

--

--