Ano litúrgico B — 4 Tempo Comum — 14–30º Domingo no Tempo Comum

Giovanni Alecrim
Liturgia Reformada
Published in
2 min readOct 25, 2018

Ano litúrgico B — 30º Domingo no Tempo Comum — Cor litúrgica: Verde — Leituras: Jó 42.1–6, 10–17; Salmo 34.1–8 (19–22); Hebreus 7.23–28; Marcos 10.46–52

Processional

Prelúdio

Saudação (Salmo 34.1)

Eu sempre darei graças a Deus, o Senhor; o seu louvor estará nos meus lábios o dia inteiro.

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Salmo 34.7–8)

Oficiante: O Anjo do Senhor fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo. Povo: Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Oficiante: Feliz aquele que encontra segurança nele!

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Salmo 34.4)

Eu pedi a ajuda do Senhor, e ele me respondeu; ele me livrou de todos os meus medos.

Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (Jó 42.5–6)

Oficiante: Antes eu te conhecia só por ouvir falar, Povo: mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. Oficiante: Por isso, estou envergonhado de tudo o que disse Povo: e me arrependo, sentado aqui no chão, num monte de cinzas.

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Jó 42.1–6, 10–17; Salmo 34.1–8 (19–22)

Leitura do Novo Testamento Hebreus 7.23–28; Marcos 10.46–52

Proclamação da Palavra Jó 42.1–6, 10–17; Salmo 34.1–8 (19–22); Hebreus 7.23–28; Marcos 10.46–52

Afirmação de fé Livro de Oração Comum, 1549

Todos: Creio em Deus, o Pai, que me criou e criou o mundo. Creio em Deus, o Filho, que me redime e redime todos os homens. Creio em Deus, o Espírito Santo, que me santifica e santifica a todos os eleitos de Deus.

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (Lucas 22.14–16)

Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos. E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento. Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (Salmo 34.22)

O Senhor Deus salva a vida dos seus servos; aqueles que procuram a sua proteção não serão condenados.

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional

Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Ver todos os posts de Giovanni Alecrim

Originally published at http://giovannialecrim.com.br on October 25, 2018.

--

--