Ano litúrgico B — 4 Tempo Comum — 14–33º Domingo no Tempo Comum

Giovanni Alecrim
Liturgia Reformada
Published in
3 min readNov 15, 2018

Ano litúrgico B — 33º Domingo no Tempo Comum — Cor litúrgica: Verde — Leituras: 1Samuel 1.4–20; 1Samuel 2.1–10; Hebreus 10.11–14 (15–18) 19–25; Marcos 13.1–8

Processional

Prelúdio

Saudação (1Samuel 2.1)

O Senhor Deus encheu o meu coração de alegria; por causa do que ele fez, eu ando de cabeça erguida.

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (1Samuel 2.2–3)

Oficiante: Ninguém é santo como o Senhor; não existe outro deus além dele, e não há nenhum protetor como o nosso Deus. Povo: Não fiquem contando vantagens e não digam mais palavras orgulhosas. Oficiante: Pois o Senhor é Deus que conhece e julga tudo o que as pessoas fazem

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (1Samuel 1.11 adaptado)

Ó Senhor Todo-Poderoso, olha para mim! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças de mim!

Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (Hebreus 10.15–18)

Oficiante: E o Espírito Santo também nos dá o seu testemunho sobre isso. Primeiro ele diz: Povo: “Quando esse tempo chegar, diz o Senhor, eu farei com o povo de Israel esta aliança: Oficiante: Porei as minhas leis no coração deles e na mente deles as escreverei.” Depois ele diz: Povo: “Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades.” Oficiante: Assim, quando os pecados são perdoados, já não há mais necessidade de oferta para tirá-los.

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento 1Samuel 1.4–20; 1Samuel 2.1–10

Leitura do Novo Testamento Hebreus 10.11–14 (15–18) 19–25; Marcos 13.1–8

Proclamação da Palavra 1Samuel 1.4–20; 1Samuel 2.1–10; Hebreus 10.11–14 (15–18) 19–25; Marcos 13.1–8

Afirmação de fé (Creio em ti — Inês de França Bento em Culto Arte — Celebrando a vida. Ed. Vozes — Petrópolis, RJ — 2000)

Todos: Creio em ti. Na força dos pobres. Na audácia dos poetas. Na ousadia dos profetas. Na inspiração dos artistas. Na alegria das crianças. No respeito às diferenças. No pão para toda mesa. No vinho para toda tristeza. Na esperança de recomeçar. Na beleza do gesto solidário. Na justiça para toda opressão. Na compaixão diante da dor. No amor dádiva divino-humana. Amém.

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (“Nesta mesa nos encontramos” — Rev. Giovanni Alecrim em “Caixa de Versos”, edição do autor, São Paulo, SP: 2009)

Nesta mesa nos encontramos com pessoas de todo lugar. Não há raça, sexo ou idéias que nos possam separar. Nesta mesa nos encontramos com Jesus Cristo, o Salvador. Vinde comei! Vinde bebei! Esta é a mesa do Senhor.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (Marcos 13.5–7)

Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu e dizendo: “Eu sou o Messias!” E enganarão muitas pessoas. Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim.

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional

Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Ver todos os posts de Giovanni Alecrim

Originally published at http://giovannialecrim.com.br on November 15, 2018.

--

--

Giovanni Alecrim
Liturgia Reformada

Apaixonado pelo texto bíblico. Falo sobre espiritualidade saudável, Bíblia, culto, teologia e tudo o que envolve vida com Jesus. alecrim.app.br/giovanni