Ano litúrgico C — 01–4º Domingo no Advento

Giovanni Alecrim
Dec 20, 2018 · 3 min read

Ano litúrgico C — 01–4º Domingo no Advento — Cor litúrgica: Azul — Leituras: Miquéias 5.2–5a; Lucas 1.47–55 ou Salmo 80.1–7; Hebreus 10.5–10; Lucas 1.39–45 (46–55)

Processional

Prelúdio

Saudação (Rev. Giovanni Alecrim)

Vemos as luzes a iluminar nossa caminhada. É a luz da esperança de dias de paz e amor. Luz de Deus que ilumina a humanidade. Sejam bem-vindos e bem-vindas à casa de Deus.

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Rev. Giovanni Alecrim)

Oficiante: Somos povo reunidos para adorar. Povo: Adoremos a Deus, nossa esperança. Oficiante: Somos povo reunidos para adorar. Povo: Adoremos a Deus, nossa salvação. Oficiante: Somos povo reunidos para adorar. Povo: Adoremos a Deus, nosso Senhor

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Salmo 80.1–2)

Ouve-nos, ó Pastor de Israel! Escuta-nos, tu que guias o teu rebanho! Tu que estás sentado no teu trono, que fica sobre os querubins, mostra a tua misericórdia pelas tribos de Efraim, Benjamim e Manassés! Mostra-nos o teu poder; vem e salva-nos.

Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (Salmo 80.4,7)

Oficiante: Até quando, ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, ficarás irado com as orações do teu povo? Congregação Faze com que prosperemos de novo, ó Deus Todo-Poderoso! Oficiante: Mostra-nos a tua misericórdia, e seremos salvos. Em nome do Senhor somos perdoados.

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Processional da Palavra e Vela do Advento

Cântico Congregacional

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Miquéias 5.2–5a; Salmo 80.1–7

Leitura do Novo Testamento Hebreus 10.5–10; Lucas 1.39–45 (46–55)

Proclamação da Palavra Miquéias 5.2–5a; Lucas 1.47–55 ou Salmo 80.1–7; Hebreus 10.5–10; Lucas 1.39–45 (46–55)

Afirmação de fé (Culto Arte — Celebrando a vida. Ed. Vozes — Petrópolis, RJ — 1999 — adaptado)

Todos: Ó Deus da Luz, conduz a nós teu povo por um caminho cheio de sol, onde a justiça seja colhida com as mãos, a terra produza frutos onde todos possam comer, onde haja moradia, trabalho, educação, saúde e oportunidade para todos. Onde os limites e muros sejam substituídos por canteiros de flores, onde sejamos todos irmãos e irmãs. Que o Sol aqueça sempre nossas vidas e dissipe de nossa terra a escuridão. Amém!

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (Abençoa este pão… — Bispo Pedro Casaldáliga em Culto Arte — Celebrando a vida. Ed. Vozes — Petrópolis, RJ — 1999)

Abençoa este pão, fruto da terra e arte de nossas mãos! Reacende a chama de nossa utopia neste Advento! Fortalece nossa marcha para a terra prometida, da terra para todos, do trabalho com dignidade, da vida em plenitude. Amém.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (Nas noites escuras… — Inês de França Bento e Paulo Roberto Rodrigues em Culto Arte — Celebrando a vida. Ed. Vozes — Petrópolis, RJ — 1999)

Nas noites escuras de nossas vidas… Deus da luz! Vem e não demores! Quando nos falta o apoio dos amigos… Deus companheiro! Vem em nossa companhia! No cansaço e na dor de alguns dias… Deus esperança! Vem e consola-nos! Em nossa falta de solidariedade… Deus! Dá-nos ousadia!

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional


Originally published at http://giovannialecrim.com.br on December 20, 2018.

Liturgia Reformada

O Ano Cristão segundo a Tradição Reformada

Giovanni Alecrim

Written by

Produtor de conteúdo do Café com Alecrim: https://cafecomalecrim.com.br . Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Tucuruvi.

Liturgia Reformada

O Ano Cristão segundo a Tradição Reformada

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade