Ano litúrgico C — 03 — Ciclo Pascal — 07–3º Domingo na Quaresma

Giovanni Alecrim
Liturgia Reformada
Published in
3 min readMar 21, 2019

Ano litúrgico C — 3º Domingo na Quaresma — Cor litúrgica: Roxa — Leituras: Isaías 55.1–9; Salmo 63.1–8; 1Coríntios 10.1–13; Lucas 13.1–9.

Processional

Prelúdio

Saudação (Corações abertos, de Rev. Giovanni Alecrim)

Povo reunido na casa do Senhor, corações abertos, almas colocadas diante do altar: sejam bem vindos e bem vindas à casa de Deus, lugar de amor e paz!

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Salmo 63.1–2)

Oficiante: Ó Deus, tu és o meu Deus; procuro estar na tua presença. Povo: Todo o meu ser deseja estar contigo; eu tenho sede de ti como uma terra cansada, seca e sem água. Oficiante: Quero ver-te no Templo; quero ver como és poderoso e glorioso.

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Isaías 55.6)

Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Senhor enquanto ele está perto.

Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (Isaías 55.2b-3a)

Oficiante: Se ouvirem e fizerem o que eu ordeno, vocês comerão do melhor alimento, terão comidas gostosas. Povo: Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova.

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Isaías 55.1–9; Salmo 63.1–8

Leitura do Novo Testamento 1Coríntios 10.1–13; Lucas 13.1–9

Proclamação da Palavra Isaías 55.1–9; Salmo 63.1–8; 1Coríntios 10.1–13; Lucas 13.1–9

Afirmação de fé do Livro de Oração Comum, 1549

Todos: Creio em Deus, o Pai, que me criou e criou o mundo. Creio em Deus, o Filho, que me redime e redime todos os homens. Creio em Deus, o Espírito Santo, que me santifica e santifica a todos os eleitos de Deus.

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (Elementos — Rev. Giovanni Alecrim em “Caixa de Versos”, edição do autor, São Paulo, SP: 2009)

Trigo, farinha, fermento. Suor de um povo. Renovado pelo pão. Pão da vida. Uva, fermento. Cansaço de um povo. Renovado pela Esperança. Vinho da Vida.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (1Coríntios 10.12–13)

Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair. As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional

Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Ver todos os posts de Giovanni Alecrim

Originally published at http://giovannialecrim.com.br on March 21, 2019.

--

--