Ano litúrgico C — 03 — Ciclo Pascal — 09 — Quinta-feira Santa

Giovanni Alecrim
Liturgia Reformada
Published in
3 min readApr 15, 2019

Ano litúrgico C — Quinta-feira Santa — Cor litúrgica: Roxa — Leituras: Êxodo 12.1–4 (5–10), 11–14; Salmo 116.1–2, 12–19; 1Coríntios 11.23–26; João 13.1–17, 31b-35

Processional

Prelúdio

Saudação (A teus pés, Luiz Carlos Ramos em Culto Arte — Celebrando a vida. Ed. Vozes — Petrópolis, RJ — 2001)

Senhor, colocamo-nos a teus pés para ouvir-te falar. Toma-nos pela mão e conduze-nos ao teu Reino para que possamos um dia contemplar teu olhar de amor.

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Salmo 116.16–19)

Oficiante: Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte. Povo: Eu te darei uma oferta de gratidão e a ti farei as minhas orações. Oficiante: Na reunião de todo o teu povo, nos pátios do teu Templo, em Jerusalém, eu te darei o que prometi. Aleluia!

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Salmo 116.1–2)

Eu amo a Deus, o Senhor, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações. Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro. Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (Salmo 116.12–14)

Oficiante: Que posso eu oferecer a Deus, o Senhor, por tudo de bom que ele me tem dado? Povo: Levarei ao Senhor uma oferta de vinho para lhe dar graças porque me salvou. Oficiante: Na reunião de todo o seu povo eu lhe darei o que prometi.

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Êxodo 12.1–4 (5–10), 11–14; Salmo 116.1–2, 12–19

Leitura do Novo Testamento 1Coríntios 11.23–26; João 13.1–17, 31b-35

Proclamação da Palavra Êxodo 12.1–4 (5–10), 11–14; Salmo 116.1–2, 12–19; 1Coríntios 11.23–26; João 13.1–17, 31b-35

Afirmação de fé Deus de toda a vida… (Bispo Pedro Casaldáliga em Culto Arte — Celebrando a vida. Ed. Vozes — Petrópolis, RJ — 1999) Todos: Deus de toda vida, único Senhor da terra, criador da família humana! Tu nos queres vivendo em irmandade, sem medo e sem violência, sem egoísmo e sem corrupção: na justiça, na solidariedade e no amor. Teu é o Reino e a glória para todo o sempre. Amém.

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (Mateus 28.18)

O Mestre manda dizer: A minha hora chegou. Os meus discípulos e eu vamos comemorar a Páscoa na sua casa.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (João 13.16–17)

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o empregado não é mais importante do que o patrão, e o mensageiro não é mais importante do que aquele que o enviou. Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes se a praticarem.

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional

Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Ver todos os posts de Giovanni Alecrim

Originally published at http://giovannialecrim.com.br on April 15, 2019.

--

--