Ano litúrgico C — 03 — Ciclo Pascal — 10–2º Domingo da Páscoa

Giovanni Alecrim
Apr 25, 2019 · 3 min read

Ano litúrgico C — 2º Domingo da Páscoa — Cor litúrgica: Branca — Leituras: Atos 5.27–32; Salmo 118.14–29 ou Salmo 150; Apocalipse 1.4–8; João 20.19–31.

Processional

Prelúdio

Saudação (Apocalipse 1.4–5a)

Que a graça e a paz lhes sejam dadas da parte de Deus, aquele que é, que era e que há de vir; da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono e da parte de Jesus Cristo, a testemunha fiel! Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado e que governa os reis do mundo inteiro.

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Salmo 150.1–2)

Oficiante: Aleluia! Louvem a Deus no seu Templo. Povo: Louvem o seu poder, que se vê no céu. Oficiante: Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Povo: Louvem a sua imensa grandeza.

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Salmo 118.24–25)

Este é o dia da vitória de Deus, o Senhor; que seja para nós um dia de felicidade e alegria! Salva-nos, ó Senhor, salva-nos! Dá-nos prosperidade, ó Deus!

Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (Salmo 118.21, 28–29)

Oficiante: Tu és o meu Deus — eu te louvarei; tu és o meu Deus — eu anunciarei a tua grandeza. Povo: Deem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre. Oficiante: Ó Deus, eu te louvo porque me escutaste e me deste a vitória.

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Salmo 118.14–29 ou Salmo 150

Leitura do Novo Testamento Atos 5.27–32; Apocalipse 1.4–8; João 20.19–31

Proclamação da Palavra Atos 5.27–32; Salmo 118.14–29 ou Salmo 150; Apocalipse 1.4–8; João 20.19–31

Afirmação de fé Confissão de Fé Brasileira (Redigida no Rio de Janeiro pelos pastores calvinistas franceses Jean de Bourdel, Mattieu Verneuil, Pierre Boudon, sacrificados por Villegaignon na Baía da Guanabara a 19 de fevereiro de 1558)

Cremos em um só Deus, imortal e invisível, criador do céu e da terra, e de todas as coisas, tanto visíveis como invisíveis, o qual é distinto em três pessoas: o Pai, o Filho e o Santo Espírito, que não fazem senão uma mesma substância eterna e uma mesma vontade; o Pai, fonte do começo de todo o bem; o Filho, eternamente gerado do Pai, o qual, cumprida a plenitude do tempo, se manifestou em carne ao mundo, sendo concebido do Espírito Santo, nascido da Virgem Maria, feito sob a Lei para resgatar os que sob ela estavam, a fim de que recebessem a adoção de próprios filhos; o Santo Espírito, procedente do Pai e do Filho, mestre de toda a verdade, falando pela boca dos profetas, sugerindo todas as coisas que foram ditas por nosso Senhor Jesus Cristo aos apóstolos. Este é o único consolador em aflição, dando constância e perseverança em todo bem.

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (1Co 11.28, 33)

Portanto, que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice. Portanto, meus irmãos, quando vocês se reunirem para a Ceia do Senhor, esperem uns pelos outros.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (Apocalipse 1.5b-6)

Ele nos ama, e pela sua morte na cruz nos livrou dos nossos pecados, e fez de nós um reino de sacerdotes a fim de servirmos ao seu Deus e Pai. A Jesus Cristo sejam dados a glória e o poder para todo o sempre! Amém!

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional


Originally published at http://giovannialecrim.com.br on April 25, 2019.

Liturgia Reformada

O Ano Cristão segundo a Tradição Reformada

Giovanni Alecrim

Written by

Produtor de conteúdo do Café com Alecrim: https://cafecomalecrim.com.br . Pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Tucuruvi.

Liturgia Reformada

O Ano Cristão segundo a Tradição Reformada

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade