Ano litúrgico C — 03 — Ciclo Pascal — 10–4º Domingo da Páscoa

Giovanni Alecrim
Liturgia Reformada
Published in
3 min readMay 9, 2019

Ano litúrgico C — 4º Domingo da Páscoa — Cor litúrgica: Branca — Leituras: Atos 9.36–43; Salmo 23; Apocalipse 7.9–17; João 10.22–30.

Processional

Prelúdio

Saudação (Salmo 23.1)

Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida.

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Apocalipse 7.11–12)

Oficiante: Todos os anjos estavam de pé em volta do trono, dos líderes e dos quatro seres vivos. Povo: Então eles se jogaram diante do trono, encostaram o rosto no chão e adoraram a Deus, dizendo: Oficiante: — Amém! Ao nosso Deus pertencem para todo o sempre o louvor, a glória, a sabedoria, a gratidão, a honra, o poder e a força! Amém!

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Apocalipse 7.10)

- Do nosso Deus, que está sentado no trono, e do Cordeiro vem a nossa salvação.

Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (João 10.27–30)

Oficiante: As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Povo: Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão. Oficiante: O poder que o Pai me deu é maior do que tudo, e ninguém pode arrancá-las da mão dele. Eu e o Pai somos um.

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Salmo 23

Leitura do Novo Testamento Atos 9.36–43; Apocalipse 7.9–17; João 10.22–30.

Proclamação da Palavra Atos 9.36–43; Salmo 23; Apocalipse 7.9–17; João 10.22–30.

Afirmação de fé “Não estamos sós” (Igreja Unida do Canadá)

Não estamos sós, vivemos no mundo de Deus. Cremos em Deus: que criou e continua criando, que veio em Jesus, a Palavra feita ser humano, para reconciliar e renovar, que opera em nós e nos outros pelo Espírito. Confiamos em Deus. Somos chamados para ser a Igreja: para celebrar a presença de Deus, para amar e servir aos outros, para buscar a justiça e resistir ao mal, para proclamar Jesus, crucificado e ressuscitado, nosso juiz e nossa esperança. Na vida, na morte, na vida além da morte, Deus está conosco. Não estamos sós. Graças sejam dadas a Deus.

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (Mt 28.18)

O Mestre manda dizer: A minha hora chegou. Os meus discípulos e eu vamos comemorar a Páscoa na sua casa.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (Apocalipse 7.15–17)

É por isso que essas pessoas estão de pé diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo. E aquele que está sentado no trono as protegerá com a sua presença. Elas nunca mais terão fome nem sede. Nem o sol nem qualquer outro calor forte as castigará. Pois o Cordeiro, que está no meio do trono, será o pastor dessas pessoas e as guiará para as fontes das águas da vida. E Deus enxugará todas as lágrimas dos olhos delas.

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional

Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Ver todos os posts de Giovanni Alecrim

Originally published at http://giovannialecrim.com.br on May 9, 2019.

--

--