Ano litúrgico C — 04 — Tempo Comum — 14–29º Domingo no Tempo Comum

Giovanni Alecrim
Liturgia Reformada
Published in
3 min readOct 17, 2019

Ano litúrgico C — 29º Domingo no Tempo Comum — Cor litúrgica: verde — Leituras: Jeremias 31.27–34; Salmo 119.97–104; 2Timóteo 3.14–4.5; Lucas 18.1–8

Processional

Prelúdio

Saudação (Salmo 119:103–104)

Como são doces as tuas palavras! São mais doces do que o mel. Por meio das tuas leis, consigo a sabedoria e assim detesto todos os caminhos da mentira.

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Salmo 119:97–99)

Oficiante: Como eu amo a tua lei! Penso nela o dia todo.

Povo: O teu mandamento está sempre comigo e faz com que eu seja mais sábio do que os meus inimigos.

Oficiante: Eu entendo mais do que todos os meus professores porque medito nos teus ensinamentos.

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Lucas 18.7–8)

Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa. Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra?

Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (Jeremias 31.33–34)

Oficiante: Quando esse tempo chegar, farei com o povo de Israel esta aliança: eu porei a minha lei na mente deles e no coração deles a escreverei; eu serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.

Povo: Ninguém vai precisar ensinar o seu patrício nem o seu parente, dizendo: “Procure conhecer a Deus, o SENHOR.”

Oficiante: Porque todos me conhecerão, tanto as pessoas mais importantes como as mais humildes.

Povo: Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades. Eu, o SENHOR, estou falando.

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Jeremias 31.27–34; Salmo 119.97–104

Leitura do Novo Testamento 2Timóteo 3.14–4.5; Lucas 18.1–8

Proclamação da Palavra Jeremias 31.27–34; Salmo 119.97–104; 2Timóteo 3.14–4.5; Lucas 18.1–8

Afirmação de fé da Igreja Reformada Francesa de Zurique, Suíça

Cremos que Jesus Cristo era verdadeiramente humano. Morreu numa cruz. Ressuscitou. Ele vem. Juntos confessamos: ele vive para cada homem e cada mulher. Ele nos chama para servir ao nosso próximo. Graças a ele nossa vida tem sentido. Sim, Jesus Cristo é o Senhor.

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (1Coríntios 11.28, 33)

Portanto, que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice. Portanto, meus irmãos, quando vocês se reunirem para a Ceia do Senhor, esperem uns pelos outros.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (2Timóteo 4.5)

Mas você, seja moderado em todas as situações. Suporte o sofrimento, faça o trabalho de um pregador do evangelho e cumpra bem o seu dever de servo de Deus.

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional

--

--