Ano litúrgico C — 04 — Tempo Comum — 14–33º Domingo no Tempo Comum

Giovanni Alecrim
Liturgia Reformada
Published in
3 min readNov 14, 2019

Ano litúrgico C — 33º Domingo no Tempo Comum — Cor litúrgica: verde — Leituras: Isaías 65.17–25; Isaías 12; 2Tessalonicenses 3.6–13; Lucas 21.5–19

Processional

Prelúdio

Saudação (Isaías 65.18)

Alegrem-se, fiquem felizes para sempre com aquilo que eu vou criar; pois vou encher de alegria a cidade de Jerusalém e vou dar muita felicidade ao seu povo.

Oração de Adoração

Chamada a Adoração (Isaías 65.24–25)

Oficiante: Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei.

Povo: Os lobos e os carneirinhos pastarão juntos, os leões comerão palha como os bois, e as cobras não atacarão mais ninguém.

Oficiante: E no meu monte santo não acontecerá nada que seja mau ou perigoso. O SENHOR falou.

Cântico Congregacional

Chamada à confissão (Lucas 21:19)

Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos.

Cântico Congregacional

Oração silenciosa

Oração de confissão

Declaração de perdão (Isaías 12:1–3)

Oficiante: Eu te louvo, ó SENHOR! Tu estavas irado comigo, mas a tua ira já passou, e agora tu me consolas.

Povo: Deus é o meu Salvador; eu confiarei nele e não terei medo.

Oficiante: Pois o SENHOR me dá força e poder, ele é o meu Salvador.

Povo: Cheios de alegria, todos irão até as fontes e beberão da água que os salvará.

Saudação da paz

Cânticos de Louvor

Oração por iluminação

Leitura do Antigo Testamento Isaías 65.17–25; Isaías 12

Leitura do Novo Testamento 2Tessalonicenses 3.6–13; Lucas 21.5–19

Proclamação da Palavra Isaías 65.17–25; Isaías 12; 2Tessalonicenses 3.6–13; Lucas 21.5–19

Afirmação de fé Credo segundo João (João 4.24; 1 João 1.5,7; 4.7,8; 5.11; João 11.25; 1 João 3.1; 4.13)

Cremos que Deus é espírito e que aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. Cremos que Deus é luz e que, se andarmos na luz, teremos comunhão uns com os outros. Cremos que Deus é amor e que todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Cremos que Jesus é o Filho de Deus, que Deus nos deu a vida eterna e que esta vida está no Filho. Cremos que ele é a ressurreição e a vida; quem crê nele, ainda que esteja morto, viverá. Cremos que somos filhos e filhas de Deus e que ele nos deu o seu Espírito.

Ofertório

Cântico Congregacional

Oração de Intercessão

Convite à mesa (Elementos — Rev. Giovanni Alecrim em “Caixa de Versos”, edição do autor, São Paulo, SP: 2009)

Trigo, farinha, fermento. Suor de um povo. Renovado pelo pão. Pão da vida. Uva, fermento. Cansaço de um povo. Renovado pela Esperança. Vinho da Vida.

Oração do Senhor

Instituição da Ceia do Senhor

O Partir do Pão

Comunhão do povo

Oração após a Comunhão

Envio (2Tessalonicenses 3.13)

Mas vocês, irmãos, não se cansem de fazer o bem.

Bênção

Amém

Poslúdio

Pastorais

Avisos

Recessional

--

--