Living Offices | S02E05 | Wodify

Lisboa, Portugal [EN version]

Office File

Empresa: Wodify
Localização: Lisboa, Portugal
Área Total: 300m2
Ano: 2016
Capacidade: 60
Indústria: Tecnologia

Empresa

A Wodify aparece no mercado como uma poderosa solução tecnológica, um tudo em um, combinando ferramentas multifuncionais para gestão de ginásios e boxes de CrossFit e também para medir performance individual de atletas.

A idea de negócio surge para simplificar as tradicionais folhas de registo, blocos de notas e quadros brancos. Um software que eleva a experiência dos ginásios para outro nível!

Hoje a Wodify é líder de mercado nos Estados Unidos, na indústria do CrossFit. Estão em 85 países, em mais de 4000 ginásios em todo o mundo interagindo diariamente com uma comunidade activa de 1,000,000 de atletas.

A missão da Wodify é “ Trabalhar constantemente para transformar a indústria do fitness através da tecnologia, utilizando dados poderosos, facilitando as operações dos ginásios e conectando uma comunidade global de atletas” para concretizar tudo isto querem explorar novos mercados do fitness, desenvolvendo novas soluções tecnológicas e criando parcerias para fazerem coisas extraordinárias!

A Wodify ajuda os ginásios a reforçar o seu relacionamento com os seus atletas desenhado soluções tecnológicas à medida que são acessíveis a todos!

Video: UDREAM-www.udream.pt

Cultura

A Wodify claramente investe em desenvolver a sua cultura com o envolvimento de todos através de discussões e eventos dedicados com o objetivo de criar união como equipa. Os resultados são visíveis pelas paredes do escritório e acima de tudo nos comportamentos do dia-a-dia: Viver a vida ao máximo ( “To live life to the fullest” ).

É um ambiente em que se procura trilhar novos caminhos, olhando para um futuro sonhador sem medo de falhar. Aqui as pessoas privilegiam todos os dias e adoram trabalhar rodeadas com pessoas pela inspiração inspiradoras que as ajuda a procuram superar-se todos os dias.

Há 3 conceitos principais que ajudam a que todos se movam na mesma direção:

Be Bold be You — ter a audácia de por vezes ultrapassar limites que vão permitir progredir e inovar, desafiando o status quo.

Be Open Honest Helpful — orgulho em ajudar e oferecer ajuda honesta e construtiva para criar valor e espírito de equipa

Think like a Business Owner — Compreender que todas as decisões impactam o negócio e que todos são responsáveis por cuidar a paixão e cultura de startup e a ao mesmo tempo tomar riscos inteligentes.

O Escritório

O escritório da Wodify é uma surpresa a cada passo que damos. Está dividido em 2 pisos. No 1º piso encontramos a cozinha, salas de reunião e um jardim vertical. No piso superior existe um auditório, salas de trabalho, uma copa e espaços de trabalho de foco. A cor e arrojo na decoração são os elementos que se destacam mal se abre a porta. Um ambiente moderno, divertido e energético, estes são os escritórios da Wodify.

Salas de reunião

Salas de reunião coloridas por todos os lados. Quer seja para um reunião com 2 ou com mais de 4 pessoas, existem salas diferentes para o efeito. Ecrãs grandes, para chamadas de video conferência, são essenciais para uma empresa em que as pessoas falam todos os dias com outras localizações. Numa empresa energética como a Wodify às vezes é preciso trabalhar com maior concentração e as salas mais pequenas permitem esse trabalho de foco individual.

Áreas Comuns

Na Wodify a madeira é o elemento comum mais usado na decoração. As áreas comuns contam com espaços diversos como um longo corredor com caixas que as pessoas usam como cacifos para guardar as suas coisas, no qual é possível passear de bicicleta para nos movimentarmos, dá jeito e estilo, claro. No piso superior existe uma pequena copa, repleta de personalidade assente na calçada que encontramos na baixa Lisboeta, para pausas, reabastecimento ou conversas mais rápidas, para uma refeição a sério existe a cozinha principal. A recepção é simples mas confortável e com doces à nossa espera.

Áreas de Trabalho

Aqui não existe uma área de trabalho em open space mas sim pequenos gabinetes onde as equipas estão agregadas. As salas juntam as pessoas que trabalham em conjunto num projeto ou departamento. A escolha de materiais e produtos foram pensadas no design e na ergonomia para proporcionar o bem-estar na altura de trabalhar, tudo pensado ao pormenor.

Auditório

Este é o espaço mais versátil da Wodify, aqui fazem-se reuniões gerais, meet up´s, eventos abertos ao público, trabalha-se de modo mais casual e relaxado ou faz-se mesmo uma “plank”, um culto destas equipas, 1 minuto em prancha para ativar a circulação, o foco e a boa disposição.

Cozinha

Esta é mais uma das áreas principais do escritório da Wodify, se estivéssemos no MTV Cribs aqui diria-se: “é aqui que a magia acontece!”. Área de videojogos, um baloiço, umas guitarras e uma bateria faz com que a diversão na cozinha não seja só comer. Por falar em comer, uma parede com recipientes com cereais, chocolates, M&M´s tudo disponível à descrição e só ao rodar uma manivela! De igual forma está a coluna de cervejas onde é sé mesmo preciso o copo para nos servimos. Ao lado do frigorifico encontramos uma máquina refrigeradora que conserva vinho à temperatura ideal para ser consumido. Lanches e almoços são só um pretexto para as equipas da Wodify partilharem bom momentos aqui.

Plantas

Sons do escritório

“ É completamente diferente de todos os escritórios onde já trabalhei, temos acesso a tudo: espaços para descansar, para nos distrair como a consola e os matraquilhos. Gosto muito da minha área de trabalho com mesas grandes e com tudo o que precisamos para ser produtivos, inclusive escrever nas paredes.” Nélson Freitas

“Este escritório é moderno e atual, o design e a luz natural são elemento que o diferenciam. A cozinha tem contribuido imenso para o bem-estar e cultura da empresa, nunca estive numa empresa onde tantas pessoas comessem juntas ao pequeno-almoço, almoço e lanche e fizessem questão disso.” Pedro Girão
“ É um escritório que me faz feliz estar aqui, areas diferentes, muita cor, decoração criativa e salas mais pequenas para poder me concentrar quando é necessário. Cadeiras diferentes e puff´s permitem trabalhar com moods diferentes. David Marcusson

Todas as fotos: André Henriques | www.ahphoto.pt/