Contos de Hogwarts

O site Pottermore lançou o “Pottermore presents: Histórias de Hogwarts” — são três e-books com contos/explicações de J.K. Rowling. Divertidos e curtinhos, legais pra matar saudades do mundo bruxo!

Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos

Leitura rápida, acho que a mais rápida dos três. Mas tem motivos, a gente quer ‘comer’ o livro porque nele conhecemos a história completa de Lupin, Minerva e Sibila. Além de aprendermos mais sobre animagos e lobisomens.

Realmente, Lupin é sofrido e querido, foi uma saudade boa ler mais sobre ele. Minerva, nem se fala: maravilhosa desde sempre — como gostei da parte dela!!! Sibila continua me deixando com aquela sensação de que é doida e enigmática. hahaha

Gostei também de descobrir de onde vieram os nomes. Isso tem em todos os três livros: J.K. explica um pouco a pesquisa que fez e de onde veio o nome do personagem. Muito interessante.

Poder, Política e Poltergeists Petulantes

Aqui temos a biografia de outro bruxos, como a vilã mais odiada de todos os tempos, Dolores Umbridge, o medroso Professor Quirrell e até o Pirraça, aquele fantasma fanfarrão que aterroriza Hogwarts.

Fiquei mais curiosa pra saber dos fantasmas, e gostei de saber mais sobre a Umbridge. A parte de Quirrell achei esclarecedora, pois conhecemos só a parte de sua vida em que Voldemort toma posse de seu corpo, né? Muito bom mesmo.

Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso

Segundo o skoob, esse é o terceiro livro. Segundo eu mesma (rs) acho que esse deveria ser o primeiro. Nele, sabemos mais sobre a construção da escola, sobre a construção da plataforma/estação 9 1/2 para que os alunos chegassem em segurança — sem chamar a atenção dos trouxas…também sabemos mais sobre o chapéu seletor, adorei! Aliás, no anterior disse que estava mais curiosa sobre os fantasmas, né? Nesse aqui tem mais fantasmas! Eba!

Depois de ler esse aqui, descobri o porque de tantas reclamações com Cursed Child: temos um texto sobre o vira-tempo que contradiz alguns acontecimentos da história nova. J.K. está certíssima ao dizer que devemos tomar cuidado ao criar uma história…