Invasão de Tearling — Rainha de Tearling #2

“Tem crueldade em todo mundo, herdeira tear. Basta a pressão certa para fazer com que apareça.”
É bom destacar que falei do primeiro livro aqui e, sim, reclamei um pouco dele. Fico feliz em dizer que sou teimosa e resolvi continuar a série (também por curiosidade) e agora temos várias perguntas respondidas. Sei que o primeiro livro é introdutório, blablabla, mas acho que não deveria ter uma diferença tão grande de narrativa assim entre o primeiro e o segundo. Agora fico pensando se o próximo terá uma narrativa melhor também!
Aqui acompanhamos o passado de Lily, o presente com Kelsea e a Rainha Vermelha. Confesso que no início achei que a leitura teria o mesmo ritmo lento do livro anterior. Mas me enganei e a história ficou frenética, com muitos acontecimentos! Enquanto ficávamos com muitas perguntas e praticamente nenhuma resposta, agora temos respostas pra muitas coisas. Uma delas, que eu comentei quando escrevi aqui sobre o primeiro livro: como houve essa regressão ao mundo medieval já que o livro se passa no futuro?
~~Só que é um SPOILERZÃO falar disso, então só saiba que existe a resposta. hahahahah~~
Preciso alertar que temos cenas fortes: estupro e violência contra a mulher. Lily sofre bastante e é sempre muito agonizante acompanhar a parte dela. (Principalmente quando ainda não sabemos o intuito da autora com esse vai-e-vem no tempo.)
Gostei muito de acompanhar as coisas no ponto de vista de cada uma das três. Principalmente da Rainha Vermelha, a tal tirana que não tínhamos praticamente informação alguma.
Bem, um pouco sobre o andamento da história: agora que Kelsea traiu o tratado, ela declarou guerra à Rainha Vermelha. Conclusão: tá no nome do livro mesmo, a Rainha veio invadir Tearling. Nós participamos da defesa de Kelsea e do ataque da Rainha Vermelha, conhecendo estratégias e pensamentos dos dois lados.
Essa leitura já valeu mais a pena que do primeiro livro! Bora pro terceiro pra ver qual a nota geral e saber logo o final de tudo? /o/
“Conte para si mesma as histórias agradáveis que quiser, mas você não é mais a garota que buscamos no chalé. Você se tornou outra pessoa.”

