[Piloto] Paixão, por Lauren Kate

Lo Garcia (llorgarcia)
Llorgarcia Resenhas
2 min readAug 4, 2012

Estou lendo aos poucos. Dizem que esta série perdeu o foco, que a autora perdeu a linha que teve o primeiro livro desde o segundo. Não posso discordar. Realmente, me apaixonei por Fallen e achei Tormenta meio fraco. Apesar de eu estar gostando da leitura de Paixão, estou realmente lendo-o como se fosse uma história diferente, não parte de uma série. Sendo assim, o livro pode até parecer melhor.

Em Paixão Luce foi a procura de seu passado com Daniel. O mesmo Daniel de sempre, ele nunca mudou, suas características, sua personalidade. Mas Luce se depara com diversas Lucias, Luces, Lucindas e outros nomes todos parecidos com o seu. Cada qual com uma personalidade diferente, cada qual totalmente diferente da Luce da atualidade.

Mas parece que Luce não quer entender isso, ela só quer conversar com seus EU’s do passado. Quer entender o que aconteceu, como surgiu a maldição, porque eles não podem ficar juntos, porque ela sempre tem que morrer.

Não gosto da Luce, acho a personalidade dela ridícula e sempre infantil. Egoísta entre outras coisas, alguém que certamente daria nos nervos quando se conhecesse. Gosto dos outros personagens e gosto da história em si, mas ela é realmente um saco!

Ainda não terminei a leitura, mas estou quase no meio do livro e esta é minha impressão até o momento. Quando terminar a leitura, termino a resenha. Estou agora fazendo resenha assim pois fica bem mais fácil pra mim e eu não esqueço de nada! (7/04)

Pois bem, li mais algumas páginas e fiquei sentida com o caminhar das coisas. Acho que finalmente a Lauren Kate esquentou minha cabeça. Fiquei com preguiça de terminar e dei uma parada na história para ler Circulo Secreto. Quem diria, eu que estava tão disposta a ler esta história, dar uma chance, acabei ficando triste com ela também. Se darei chance ao quarto livro?, isso eu não sei. Sei apenas que enquanto eu não terminar Paixão, não posso dar meu veredicto sobre o assunto.

--

--