Um pouco sobre séries

Lo Garcia (llorgarcia)
Llorgarcia Resenhas
2 min readFeb 18, 2013

Eu costumava fazer resenhas, mas em um mundo cheio de pessoas fazendo resenhas, ser uma a mais não é nada gratificante. Pois bem, o que pretendo aqui é expressar minha felicidade ao descobri mais uma série polícial/detetive com uso excessivo da mente, conhecimento e observação. Claro, falando assim já lembra algum personagem dos livros, e é isso mesmo, Sherlock Holmes.
Tenho ouvido fala a um tempo sobre a série Sherlock, mas ainda não havia assistido sabe-se lá porque. Resolvi dar uma chance e afirmo com toda a certeza: não me arrependi de jeito e maneira alguma. Fiquei foi chateada comigo mesma por não tê-la assistido antes. Mas não importa muito.
Esse Sherlock é simplesmente incrível. Adoro essa personalidade ‘eu não ligo pra ninguém, apenas pra mim mesmo’ que praticamente todos os personagens baseados ou personificados Sherlock têm (Elementary, House). Inteligência acima de todos, observação, dedução, é simplesmente incrível. E o Dr. Watson vive repetindo isso — rs.
Sem querer falar sobre a série em si, como contar fatos e outros, sendo meu objetivo apenas expressar meu sentimento e tentar fazer com que outras pessoas também se apaixonem, digo mais que quem se interessa/é fã de Sherlock Holmes ou mesmo de Hercule Poirot (sim, ele também usa a observação e dedução) vai se apaixonar pela série. Eu que sou uma viciada neste gênero tanto literário quanto dramático, não posso deixar de assistir.
Outra série que comecei ontem e que me deixou em pleno êxtase, um verdadeiro thriller, foi The Following. Sem falar que esta é uma série a se levar muito em conta. Pra quem não sabe, trata-se da história de um serial killer que arrebanha seguidores. Estes seguidores se propõe a matar apenas para poderem fazer parte de seu grupo/seita.
A cabeça fica a mil e você fica o tempo todo louco esperando o desenrolar do episódio. O Kevin Bacon está perfeito no papel do agente do FBI que prendeu o sujeito e que ficou meio problemático, além de ter se apaixonado pela ex-esposa do assassino.
É uma verdadeira trama muito bem feita, muito bem, enrolada e que estou já apaixonada. Juntando com todas as minhas séries policiais, eu simplesmente coloco esta como a mais excitante.

--

--