Breviário: Chrono Trigger

Marvin Varela Bleyer
Lôba no Covil
Published in
3 min readMar 12, 2018

Hmmm… um jogo antigo… interessante.

Apesar de ser um jogo de 1995, acho que merece ser conhecido pelo fato de sua história ser fantástica.

Chrono Trigger conta a história de um garoto chamado Chrono e ao decorrer do tempo, o mesmo, conhece muitos amigos, mas, o mundo precisa ser salvo e somente eles podem fazer algo para evitar isso.

Chrono conhecia uma inventora maluca, chamada Lucca. Ela fazia os experimentos e criações mais inusitadas para a época, tal como um teletransporte que ela apresenta em uma feira que houve.

Ao que tudo indica, o teletransporte estava funcionando muito bem, teletransportando coisas de um lado para o outro.

Até que então, uma menina chamada Marle (que esbarrou com Chrono na feira) decide testar e usar o teletransporte, pois ela queria sentir a emoção, mas algo acontece e abre-se um portal místico, que leva Marie para outra dimensão.

Sem saber muito o que fazer, Chrono e Lucca encaram o desafio e entram no portal para saber onde Marie foi parar e o que aconteceu com ela.

E é assim que tudo começa…

Se eu for comentar a história inteira, levaria horas e horas de leitura, pois cada detalhe é importante para a história.

Chrono Trigger possui 13 finais alternativos e 7 personagens “jogáveis”, dos quais você pode utilizar em combates e até controlá-los.

Chrono Trigger foi lançado na época para Super Nintendo, mas agora, alguns dias atrás, a Square Enix (produtora do jogo) acabou lançando o jogo para PC, pela plataforma da Steam e diz que o jogo vai ficar apenas até 2 de Abril.

Na época que eu joguei o jogo, eu acabei utilizando um emulador de Super Nintendo e baixando a ROM. Hoje em dia, creio que não faria mais isso, devido ao fato de isso ser considerado pirataria (e eu não sabia na época). Porém, pagar 50 reais por um jogo de 1995 acho que não vale tanto a pena, mas fica a critério de vocês.

Obrigado por ler, até breve! :)

--

--