Breviário: Mad Max.

Marvin Varela Bleyer
Lôba no Covil
Published in
3 min readJan 27, 2018

Olá, tudo bem com você?

Você já jogou Mad Max? Gostaria de saber sobre?

Então acompanhe agora um pouco sobre o jogo.

Mad Max é um jogo baseado nas séries de filmes Mad Max. O jogo se passa em um cenário pós-apocalíptico onde o personagem principal Max, é um dos poucos sobreviventes, tendo que buscar sucata para utilizar como “moeda de troca” e achar água/comida para não morrer.

O jogo possuí um mapa imenso, mas sempre dentro do cenário desértico. O seu objetivo dentro do jogo é conseguir recuperar o seu carro que foi roubado pelo chefão do jogo chamado Scrotus, tendo assim que derrotar vários inimigos e aliar-se a pessoas que estão também sofrendo por causa do mesmo.

Um dos aliados que Max conhece é Chumbucket, um mecânico de mão cheia, mas que por ser “estranho” por muitos era considerado uma abominação. Após o carro de Max ser roubado, Chumbucket guia Max até um depósito onde ele possui um carro em construção, o qual ele chama de Magnum Opus. Max é obrigado a utilizar o Magnum Opus para seguir sua jornada de encontro ao seu carro, tendo assim que dar upgrades em seu carro para cada vez ficar mais forte para a batalha final.

Entretanto, cada área onde Max passa para chegar mais próximo de Scrotus, há um refúgio, do qual ele necessita ganhar confiança do líder para poder utilizar os recursos de lá. Logo, Max tem que eliminar os capangas de Scrotus da região, para conseguir deixar o refúgio em segurança e bem equipado.

Ao decorrer do caminho, Max conhece uma escrava chamada Hope, e sua filha Glory, mas que inicialmente ele não dá muita confiança pois não teria nenhum interesse nelas. Após um certo tempo e decorrer da história, Max se apega mais a Hope e Glory e tenta prometer um futuro não tão perturbador como a realidade onde elas vivem.

Não entrarei em detalhes sobre o final do jogo, para não tirar a graça, apesar de que… eu fiquei bem decepcionado.

Um comentário final sobre o jogo, é que eu o recomendo para alguém que queira jogar um jogo da Warner e ainda não jogou. O jogo possui um tipo de sistema de lutas parecido dos jogos Batman e Shadow of Mordor (que são da mesma criadora). O cenário do jogo é muito bonito e bem detalhado, quanto a isso não há o que reclamar. Porém, uma das coisas que deixam a desejar no jogo é a diversidade de objetivos. A maioria das missões que você segue geralmente tem o mesmo objetivo e sempre terás que fazer tudo repetidamente.

Se você for um dos fanáticos que tendem a completar os seus jogos em 100% (tipo eu), eis aqui um alerta: após completar o jogo e ainda houver objetivos restantes, para completá-los, será BEM MAIS DIFÍCIL. Todas as áreas já estão isoladas de inimigos, eles irão aparecer com muito menos frequência, fazendo assim você perder um bom tempo em algum lugar parado, esperando eles passar. Por isso se você quiser fazer 100%, complete primeiro todos os Desafios, para não tornar as coisas complicadas no final.

Obrigado por ler, até breve! :)

--

--