Instituto Estrada Real e Localiza Hertz: parceria para o turismo

A união têm rendido bons frutos e gerado conversas nas redes sociais

Todos os anos, o Instituto Estrada Real percorre os 1.600 km dos Caminhos para monitorar os marcos e verificar a situação das rotas. Em 2017, a Localiza Hertz se juntou ao IER nesta empreitada e aproveitou para lançar um novo olhar sobre a Estrada Real, captando imagens exclusivas da rota turística mais bonita do Brasil.

Segundo Daniele Teixeira, que faz parte do IER, a maior dificuldade da viagem de monitoramento tem a ver com terreno. “O grande desafio deste trabalho é monitorar os marcos localizados em trilhas e estradas específicas para veículos 4x4”, afirma. Nesse ponto, a contribuição da Localiza Hertz foi muito bem-vinda.

“A ideia de associar a Estrada Real a uma grande locadora de carros sempre fez parte de nossos projetos”, conta Daniele. “Este novo olhar sobre a Estrada Real de ângulos e perspectivas diferentes mostra a realidade dos caminhos, além de despertar o desejo dos turistas de vivenciar essa incrível experiência”.

Neste ano, a viagem foi realizada entre maio e agosto e foi dividida em seis percursos. A própria Daniele percorreu alguns e, sobre a experiência, ela destaca o envolvimento com as comunidades e vilarejos ao longo da Estrada Real como sendo muito gratificante. Além disso, é muito bom contribuir com o desenvolvimento da região e fomentar o turismo ao longo da rota.
 
No site do IER o viajante encontra todas as informações necessárias para percorrer os Caminhos com segurança e tranquilidade. Há também roteiros prontos e dicas de atrações imperdíveis. E, para já ir sentindo o gostinho da viagem, continue explorando nosso Medium e fique de olho nas nossas redes sociais para descobrir todas as belezas que ainda vamos revelar sobre a maior rota turística do Brasil.