Os marcos da Estrada Real

Em 2017, a Localiza se junta ao IER para inspecionar cada um

Ao longo de todo o percurso da Estrada Real o viajante vai se deparar, a cada 2 quilômetros aproximadamente, com um totem de concreto na beira da via. Estes são os marcos da Estrada Real, cujo objetivo é orientar a jornada pelos Caminhos.

Sempre que há uma bifurcação ou qualquer trecho que possa gerar dúvida, há um marco para indicar a solução. A regra é: o lado da estrada onde o marco está é o lado no qual o viajante deve permanecer. Não tem erro!

No totem também consta um traçado da Estrada Real com uma indicação de onde o viajante se encontra. Abaixo, em uma placa de metal, é possível conferir informações históricas sobre o local, as coordenadas geográficas e ainda quais são as cidades mais próximas. O número do marco está na placa também, assim o viajante pode conferir seu avanço nas planilhas.

Todos os anos, o Instituto Estrada Real percorre os quatro Caminhos por inteiro para verificar como estão os marcos. Neste ano de 2017 a Localiza embarcou junto para lançar um novo olhar sobre o percurso e registrar suas belezas de maneira inédita. Aguardem!